Associação de Moradores do São Paulo recebe terreno

Comunidade. Doação da Prefeitura para construção da sede da entidade foi autorizada por unanimidade na Câmara

Após aprovação unânime na Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura, enfim, oficializou a doação de um terreno para a construção da Associação de Moradores do bairro São Paulo. Demanda de anos, o local é uma área de 2.400 metros quadradas, formada entre a Avenida Júlio Renner e as ruas Severo Fabrasil e José Alfredo Ost.

Conforme o projeto aprovado, no terreno cedido será construído um ginásio de esportes, que servirá como sede e também para o uso da comunidade. Todos os encargos e custeios para a construção do prédio serão de responsabilidade da Associação que, agora, tem o prazo de três anos para a entrega da obra, sob a pena de o imóvel voltar a pertencer à Prefeitura.

O presidente da Associação, Délcio Garcia da Silva, havia protocolado a solicitação para a posse da área em setembro de 2014 junto a Prefeitura. Durante a votação da Câmara, muitos dos vereadores o cumprimentaram pelo esforço e por seguir lutando pela autorização durante os mais de quatro anos de espera. “Isso no papel, fora o que vocês trataram anteriormente. Sei quantas vezes o senhor subiu a escada aqui da Câmara e as escadas da Prefeitura para tratar disso”, cumprimentou a vereadora Rose Almeida (PSB).

Agora, a luta é para viabilizar a obra. “Eu acredito que, com o esforço, essa poderá se tornar uma das maiores associações de Montenegro. É um bairro bem unido”, declarou o vereador Valdeci de Castro (PSB) durante a votação. Desativada em 2002, a Associação foi retomada em 2012, para lutar pelos direitos dos moradores do bairro.

Moradores do São Paulo acompanharam ansiosos a votação da autorização na Câmara e puderam comemorar a unanimidade nos votos. FOTO: ACOM/CÂMARA

Vereadores também votaram outras questões
Na sessão da última quinta-feira, quando da autorização da cessão do terreno para a Associação do São Paulo, outros dois textos foram aprovados pelo Legislativo montenegrino: o projeto de lei do vereador Talis Ferreira (PR), que autoriza que o trecho chamado de Estrada Mauricio Cardoso, no bairro Faxinal, passe a se chamar Estrada Augusto Wilibaldo Atkinson; e a abertura de crédito especial no valor de R$ 336.552,75 para a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josepha Alves de Oliveira, da localidade de Porto dos Pereiras.

Últimas Notícias

Destaques