Comunidade. Doação da Prefeitura para construção da sede da entidade foi autorizada por unanimidade na Câmara
Após aprovação unânime na Câmara Municipal de Vereadores, a Prefeitura, enfim, oficializou a doação de um terreno para a construção da Associação de Moradores do bairro São Paulo. Demanda de anos, o local é uma área de 2.400 metros quadradas, formada entre a Avenida Júlio Renner e as ruas Severo Fabrasil e José Alfredo Ost.
Conforme o projeto aprovado, no terreno cedido será construído um ginásio de esportes, que servirá como sede e também para o uso da comunidade. Todos os encargos e custeios para a construção do prédio serão de responsabilidade da Associação que, agora, tem o prazo de três anos para a entrega da obra, sob a pena de o imóvel voltar a pertencer à Prefeitura.
O presidente da Associação, Délcio Garcia da Silva, havia protocolado a solicitação para a posse da área em setembro de 2014 junto a Prefeitura. Durante a votação da Câmara, muitos dos vereadores o cumprimentaram pelo esforço e por seguir lutando pela autorização durante os mais de quatro anos de espera. “Isso no papel, fora o que vocês trataram anteriormente. Sei quantas vezes o senhor subiu a escada aqui da Câmara e as escadas da Prefeitura para tratar disso”, cumprimentou a vereadora Rose Almeida (PSB).
Agora, a luta é para viabilizar a obra. “Eu acredito que, com o esforço, essa poderá se tornar uma das maiores associações de Montenegro. É um bairro bem unido”, declarou o vereador Valdeci de Castro (PSB) durante a votação. Desativada em 2002, a Associação foi retomada em 2012, para lutar pelos direitos dos moradores do bairro.
Vereadores também votaram outras questões
Na sessão da última quinta-feira, quando da autorização da cessão do terreno para a Associação do São Paulo, outros dois textos foram aprovados pelo Legislativo montenegrino: o projeto de lei do vereador Talis Ferreira (PR), que autoriza que o trecho chamado de Estrada Mauricio Cardoso, no bairro Faxinal, passe a se chamar Estrada Augusto Wilibaldo Atkinson; e a abertura de crédito especial no valor de R$ 336.552,75 para a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josepha Alves de Oliveira, da localidade de Porto dos Pereiras.