Bebês Laura, Júlia e Sofia vieram ao mundo no fim da manhã de hoje, no Hospital Unimed Vale do Caí
Você se lembra da Rita de Cássia Aires e do André Roberto Aires? O casal, morador da localidade de Vendinha, na divisa de Montenegro e Triunfo, grávidos de três meninas?
Desde o fim da manhã desta sexta-feira (24) eles já têm as filhas nos braços. Laura, Júlia e Sofia nasceram às 11h20min. Sofia foi a primeira a vir ao mundo, pesando 1,525kg e medindo 41 centímetros. Dois minutos depois chegou Laura, com 1,855kg e 42,5 centímetros. Júlia nasceu dois minutos depois que a irmã pesando 1,925kg e medindo 42 centímetros.
Após uma gravidez tranquila e sem intercorrências, a ginecologista e obstetra Alessandra Pölking, que acompanhou Rita durante toda a gestação, optou pela cesariana na manhã de hoje. Elas vêm ao mundo com pouco menos de oito meses gestacionais e saudáveis. Como é natural em nascimentos múltiplos, as bebês iniciam a vida nas incubadoras da UTI
Neonatal. Logo, porém, devem ir para casa. Tudo ocorreu bem com a mãe e as bebês, fazendo com que um emocionado pai conseguisse respirar aliviado. “É muita emoção. Ver as três nascendo. E bem”, resumiu ele, deixando as lágrimas correrem e falarem por si.
O caso deles é raro. Rita, que tem 34 anos; e André, de 41 anos; não fizeram nenhum tratamento de fertilidade. Eles já têm uma filha, chamada Luísa, de 8 anos e sempre tentaram uma segunda gestação. Porém, deixaram que viesse naturalmente. E, quando veio, foram surpreendidos. “Quando o médico disse ‘mãe, tem mais um aqui’ foi um susto. E depois ‘mãe, e tem um’ outro susto”, nos contou ela, enquanto ainda esperava as meninas. A explicação pode estar na genética familiar. A família materna conta com outros casos de gêmeos.
Para receber uma turma tão grande e inesperada, a casa da família precisou de ajustes, assim como a vida do casal. Rita atuava no comércio, mas agora pretende se dedicar exclusivamente às meninas. André é operador de máquinas em pedreira e, juntos, o casal se preparou para receber o trio. A casa passou por ajustes e eles se organizaram para cuidar das crianças, sabendo que, em caso de necessidade, contarão com a ajuda de familiares e da vizinhança, que esperava as meninas ansiosamente.
Relembre: Um…dois…três bebês vêm por aí