Solidariedade. Companheiros arrecadaram mais de oito mil reais e surpreenderam Giovani, após ele ter seu veículo roubado de casa, no início do mês
Qual o limite de uma verdadeira amizade? Um montenegrino acaba de descobrir que pode ser algo surpreendente. No dia 6 de janeiro, um sábado, o mecânico e chapeador Giovani Bender, de 49 anos, teve seu carro roubado. Ele só não imaginava a forma como seria restituído.
Na noite do crime, ele e sua família foram a uma festa e, quando retornaram para casa, o veículo já não estava mais lá. “Era um Pálio 97 que comprei há cerca de um ano. Estava inteirinho, mas ainda bem que foi só o carro”, comenta. Ele afirma que usava diariamente o veículo em seu serviço e ficou abalado.
Giovani fez o registro de roubo, porém sem ter muita esperança na recuperação. “Trabalho na oficina e sei bem que esses modelos são mais procurados para desmanche e, depois, venda clandestina das peças”, comenta.
Mas para sua alegre surpresa, no dia 11, a história mudou. Um grupo de 30 amigos se uniu para ajudá-lo, restituindo o que foi perdido. “A gente sempre se reúne uma vez por semana para fazer um lanche e bater papo. Aí me surpreederam, pois me entregaram um comprovante de depósito, no valor de R$ 8.210,00. É o valor do carro na tabela FIP”, conta. Com essa ação, Giovani poderá comprar outro veículo.