Campanha de adoção busca lares para os animais que eram cuidados por Bia
Após o falecimento da protetora dos animais Márcia Beatriz Bastos, a Bia, no último dia 25, os amigos decidiram dar prosseguimento a um projeto que já vinha sendo idealizado por ela, a ONG Bia Protetora dos Animais.
Segundo Grazy Britto, uma das amigas de Bia que está ajudando na criação da ONG, o projeto era um sonho antigo da protetora dos animais e que já estava em fase final de elaboração. Grazy conta que Bia inclusive já havia criado o estatuto da organização e faltava apenas formalizá-la legalmente. “Ela resolveu criar a ONG para poder contar com auxílio através de doações para dar conta de cuidar de tantos animais que ela já estava recolhendo”, relata Grazy.
Na última sexta-feira, 26, os amigos de Bia que estavam envolvidos no projeto de criação da organização decidiram lançar uma página no Facebook para divulgação do trabalho que será feito na ONG. A intenção também é usar o espaço para promover uma campanha de adoção dos cães que eram cuidados por Bia. “Ela nos ensinou com exemplos o que hoje temos obrigação de praticar enquanto indivíduos do bem. Chegou a hora de nos esforçarmos ao máximo pelos animais que necessitam do nosso amor e que sem ela ficaram”, destacou Grazy Britto.
A campanha para adoção dos animais foi lançada no último domingo, 28, na página do Fabebook intitulada “Ong Bia Protetora dos Animais”. Ao todo, 24 cães que eram cuidados por Bia foram colocados para adoção. Os animais seguem nos mesmos locais onde eram mantidos pela protetora dos animais. A maior parte deles está na atual casa onde Bia residia, e outra parte fica na antiga casa onde ela morava. Amigos e vizinhos têm se revezado para cuidar e alimentar os cachorros até encontrar um novo lar para eles. “A gente está se organizando em escalas para fazer esse trabalho de alimentar esses cães diariamente, tanto os que ficaram na casa onde ela morava atualmente quanto os que ficaram na antiga residência dela”, destaca Grazy Brito.
Os interessados em adotar os animais podem entrar em contato pela página do Facebook “Ong Bia Protetora dos Animais” ou através do perfil na rede social “Grazy Britto II”. Estão disponíveis para adoção desde filhotes até animais adultos.