Projeto Conscientização Voluntária pretende beneficiar 500 crianças da comunidade montenegrina com festa e distribuição de lanches e chocolates
Se você esperava pela oportunidade de ajudar alguém, mas não sabia como fazer isso, essa é a hora. O Projeto Conscientização Solidária, que já é realizado em Porto Alegre, este ano chega à Montenegro. A primeira ação na cidade será marcada por um evento alusivo à Páscoa. A iniciativa quer atingir 500 crianças do município, mas para isso os organizadores precisam de doações e do apoio de voluntários.
O idealizador do projeto é Ellysandro Gomes. Em Montenegro ele conta com o apoio de Josiane Ferreira (Jô) e de outras 19 pessoas que estão engajadas em arrecadar todo o material necessário para fazer a festa dos pequenos. “Nossa missão é conscientizar as pessoas da importância de ser um voluntário e fazer o bem. Precisamos de um mundo melhor, temos que fazer a diferença. Muitas pessoas só reclamam e não fazem nada. A gente tem que ser a diferença e ajudar o próximo, esperando como único retorno o sorriso daquela pessoa que você ajudou”.
Quem quiser colaborar pode doar, entre outros itens, ingredientes utilizados para fazer cachorro quente, como molho, milho, ervilha e salsichas, e também caixas de Bis e balões. Além disso, é solicitada ajuda de voluntários para auxiliar na distribuição do lanche no dia da festa. O grupo precisa do empréstimo de brinquedos como cama elástica e piscina de bolinhas e demais brinquedos para divertir os pequenos. Interessados em contribuir devem entrar em contato com Ellysandro ou Jô nos números (51) 9 9784 3480, 9 9410 3107 ou 9 8035 0055. Quem quiser entregar pessoalmente, pode ir até a rua Porto Belo, nº 85, no bairro Centenário, ou na rua Santos Dumont, nº 1499, neste último a entrega pode ser feita de terça à sábado, das 9h às 12h e das 13h30min até 19h .
Voluntários já estão passando no comércio local para pedir ajuda. Jô destaca a seriedade do projeto e a importância da contribuição de cada um. “A gente tem que se doar um pouquinho. Ás vezes o que está te sobrando falta para alguém. E isso, pode ser um simples sorriso ou uma conversa. Doar nosso tempo e trabalho é algo muito especial”, sublinha Josiane.
A festa será no dia 7 de abril, das 14h até as 17h30min, na sede da associação comunitária do bairro Bela Vista. A data para cadastramento das crianças ainda não foi informada. Crianças menores de 10 anos poderão ser acompanhadas pela mãe ou responsável. A partir de 10 anos, a criança poderá ficar sozinha para aproveitar os brinquedos disponibilizados no local. “É um local fechado e tranquilo, além disso, voluntários estarão ajudando”, detalha Ellysandro.