Google proíbe anúncios políticos

O Google não permitirá anúncios políticos durante as eleições municipais de outubro. A decisão foi tomada em conformidade
com a resolução aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que visa restringir o uso de inteligência artificial (IA) e implementar medidas para combater a disseminação de informações falsas ou descontextualizadas.

IMPLEMENTAÇÃO
O Google informou que a restrição aos anúncios políticos esta vi9gorando desde maio, coincidindo com a implementação das resoluções do TSE. A empresa destacou seu compromisso com a integridade das eleições, afirmando: “Vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país.

Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a
este assunto.”

REDES SOCIAIS
De acordo com as novas regras do TSE, as redes sociais deverão adotar medidas rigorosas para impedir ou reduzir a circulação de informações falsas ou descontextualizadas. As plataformas que não removerem conteúdos antidemocráticos e discursos de ódio, incluindo falas racistas, homofóbicas ou nazistas, serão responsabilizadas.

Últimas Notícias

Destaques