A categoria 2006 do Fera é tricampeã do Campeonato Estadual Inovação de Futebol. No último sábado, em Bento Gonçalves, a gurizada de Montenegro até saiu atrás do Sete de Setembro, mas teve poder de reação, dominou o adversário e virou a partida nos minutos finais para conquistar o terceiro título seguido na competição, o segundo de forma invicta.
Melhor em campo, o Fera chegou a abrir o placar, mas a arbitragem assinalou impedimento – questionado pelos montenegrinos. Na sequência, o Sete de Setembro fez o primeiro gol da decisão em cobrança de falta, indo para os vestiários em vantagem. No segundo tempo, a Sub-13 do Fera continuou na pressão, as mudanças do técnico Júlio César Machado, o Julinho, surtiram efeito, e a equipe da cidade conseguiu a virada, com gols de Luan e Thomas.
A vitória por 2 a 1 confirmou o tricampeonato dos montenegrinos nesta categoria. A garotada nascida em 2009 ficou com o vice-campeonato, perdendo para o Juventude na final, também por 2 a 1. “Tivemos o domínio desde o início do jogo. Tranquilizei a gurizada no intervalo, falei para eles terem paciência e continuarem trabalhando a bola. Foi o que aconteceu. Apesar do jogo tenso e da chuva nos atrapalhar, principalmente na saída de bola, conseguimos jogar mais”, comemora o técnico Julinho.