Entrando pela primeira vez em campo para a disputa de um jogo competitivo, a categoria sub-12 do Olé acabou batida por 5 a 0 pelo Degafut na sua estreia na Liga Encosta da Serra. Apesar do resultado, o treinador Alex Ladimir Gonçalves, o Leleco, observou alguns ponto positivos na equipe. Os próximos desafios do Olé serão no sábado, dia 6, contra o Ivoti em duelos pelas categorias 2002, 2003 e 2005.
Conforme Leleco, o desempenho do seu time foi bastante gratificante, com a equipe jogando de igual para igual com o adversário. “Tomamos um gol de rebote da nossa zaga e aí no segundo tempo eu abri um pouquinho o time e os meninos foram para cima, mas tomamos no contra-ataque daí”, relatou. O treinador afirmou ainda que já esperava ter um início difícil na competição, ainda mais contra uma equipe que já disputa a Encosta da Serra há dois anos.
O técnico destacou ainda que foi bom ver seus atletas em campo. “Foi gratificante ver eles jogando, a vontade que eles têm de jogar, de aprender”, apontou. Sabendo que o primeiro ano numa competição nunca é fácil, Leleco projeta que é possível acreditar em fazer uma boa campanha. “Acho que no final das contas ainda vai dar para se classificar, mas é difícil. A gurizada está empenhada e vamos colher os frutos bem ligeirinho”, apostou.
Leleco reforçou ainda que buscará complementar o grupo, que hoje conta também com jovens nascidos em 2006, 2007 e 2008. “Não temos um grupo parelho de nascidos em 2005. Se perder não tem problema, no segundo turno vamos começar a complicar”, projeta. (ARH)