Coordenado pelo ex-jogador da Seleção Brasileira, Gustavo Endres, o Projeto Vôlei Transforma começou oficialmente em Montenegro nessa segunda-feira, dia 13, no ginásio Domingão. As primeiras aulas foram ministradas pelo professor Charles Mazzotti Barros. Meninos e meninas nascidos entre 2009 e 2013 participaram do primeiro dia de atividades.
“O objetivo do projeto é trazer os jovens para a quadra, tirar um pouco das redes sociais, dos celulares, e apresentar um esporte que vai trabalhar a questão física, mental, técnica e, principalmente, a coletividade. A ideia é trazer eles para se divertirem, aprender a jogar voleibol e para socializar, acertar junto, errar junto. Ter a alegria do sucesso e lidar com a frustração, que faz parte. A competição vai te colocar nessas situações”, destaca Charles.
Na parte da manhã, 12 alunos participaram da atividade, que teve, além do alongamento, trabalhos com bola. “Expliquei para todos que a parte mais importante, no início, é o alongamento, pois se eu me machucar não consigo fazer o treino. É interessante que eles sintam o peso da bola, o tamanho, a dimensão, a quadra. Os fundamentos que trabalhamos são manchete e toque, além do ataque. É uma construção”, finaliza o professor. (MF)