Porto Alegre será uma das sedes do Mundial Feminino em 2027

Brasil superou candidatura tripla da Europa para organizar a competição

Em congresso técnico realizado pela Fifa, na Tailândia, na madrugada dessa sexta-feira, 17 (horário de Brasília), o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. O País superou a candidatura tripla da Europa (formada por Holanda, Alemanha e Bélgica) por 119 votos a 78 e vai organizar a 10ª edição da competição.

Este será o primeiro Mundial Feminino de Seleções realizado na América do Sul. Como país-anfitrião, o Brasil já está classificado. A proposta brasileira, que superou a candidatura europeia na eleição, prevê a utilização de dez sedes na competição de 2027. Assim como na Copa do Mundo de 2014, Porto Alegre será uma das capitais que receberá partidas.
Os dez estádios que devem sediar os jogos do Mundial Feminino de 2027 são: Beira-Rio (Porto Alegre), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Neo Química Arena (São Paulo), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília).

A partida de abertura e a final devem ocorrer no Maracanã. Porém, essa decisão será tomada posteriormente pela Fifa. A rainha Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, fez um apelo em suas redes sociais para que Porto Alegre receba o primeiro jogo da competição. “Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da Seleção Brasileira fosse no Rio Grande do Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem! Meu coração e minhas orações estão com vocês!”, publicou Marta.

Últimas Notícias

Destaques