Os Restos derrota o Carandiru e mantém a liderança da Série Prata

Grêmio Gaúcho. De virada e com três de Dudu, líder superou o Carandiru

Em razão das chuvas, a rodada da Copa JBFP Urbanizações contou apenas com os jogos da Série Prata, que fica duas rodadas adiantada à Série Ouro, no sábado. E quem compareceu ao Grêmio Gaúcho pode acompanhar bons jogos e ter uma certeza: o Os Restos é cada vez mais líder do campeonato. Jogando contra o Carandiru FC/Evolução Esportes/JA Jiu Jitsu, que ocupava a quarta posição até a última rodada, o líder venceu de virada por 4 a 3.

Logo no início, o Carandiru mostrou que não estava para brincadeira e levou perigo com um chute de Felipe. A resposta do Os Restos veio com Ivan, que bateu no canto e quase marcou. Porém, a bola não demorou a balançar a rede. Aos quatro minutos, Djoni recebeu de Ronaldo dentro da área e abriu o placar para o Carandiru.

Cinco minutos depois, Eduardo, com um belo chute do meio do campo, empatou a partida. Quando os ponteiros marcaram 12 minutos, Dudu começou a resolver o duelo. Para virar o jogo, o camisa 10 demonstrou calma na frente da marcação e bateu firme, rasteiro, para estufar a rede defendida por Lucas. Aos 16 minutos, Dudu marcou o terceiro gol da sua equipe, o segundo dele, com uma bomba de fora da área.

Apesar da virada, o Carandiru não se deu por vencido. A equipe tocava a bola e buscava espaços. Ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, Djoni recebeu na área e foi derrubado. Atletas e treinador do Os Restos reclamaram que a bola havia saído de campo no início da jogada que originou o pênalti, mas a arbitragem confirmou a penalidade. Na batida, Felipe Trein não desperdiçou e mostrou que sua equipe ainda estava viva ao deslocar Paulo César na cobrança.

Dudu (com a bola) foi o grande destaque da partida, marcando três gols

Na segunda etapa, o Carandiru não diminuiu o ritmo e continuou pressionando o adversário. Após desperdiçar duas faltas e ver Ronaldo acertar o travessão do gol defendido no segundo tempo por Eleandro, o time voltou a comemorar com Djoni. O camisa 19 recebeu na frente da área e bateu firme para empatar com o placar aos oito minutos.

Antes mesmo do 3 a 3, Mag, que entrou no lugar de Lucas, já havia parado Dudu. E, precisando da vitória, o atacante foi parado outra vez pelo goleiro do Carandiru numa ótima chance. Porém, após ver o adversário acertar a trave, ficar com o rebote e perder a bola num erro de passe, Dudu recebeu na frente e fuzilou o gol, definindo o jogo em 4 a 3 quando faltava dois minutos para o final.

“O time deles é qualificado. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas nosso conjunto é bom”, comentou Dudu após a partida. Capitão do Os Restos e um dos destaques da competição, o atleta acredita que neste ano sua equipe tem grandes chances de subir para a Série Ouro e também de levantar o caneco de campeão da Série Prata. Na próxima rodada, o Os Restos encara o lanterna Feyenoord e o Carandiru enfrenta o Mercenários.

Resultados da 5ª rodada da Série Prata
Carandirú FC/Evolução Esportes/JA Jiu Jitsu 3 x 4 Os Restos
Cássio’s Pizzaria/Cássio’s Restaurante 0 x 6 Protegidos
Sempre Juntos 0 x 5 Side Sul/Lotérica Timbaúva
Amigos do Tione 0 x 6 Trans Brothers
Feyenoord 1 x 4 Unidos/Arena Fitness

Últimas Notícias

Destaques