Nova Geração faz 3 a 1 em cima do Carandirú no Grêmio Gaúcho

Futebol sete. Resultado colocou a equipe vencedora na segunda colocação

Debaixo de um sol forte e temperatura acima dos 30 graus em pleno inverno, Carandirú FC/Evolução Esportes/JA Jiu Jitsu e Nova Geração/Banca do Daniel abriram no sábado, 26, a terceira rodada da Série Ouro da Copa Lotérica Timbaúva — o campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho neste segundo semestre. A peleja seguiu o tom da competição, bastante equilibrada, com conclusões lá e cá.

Com pouco mais de cinco minutos de bola rolando e chutes de ambas equipes, o Nova Geração, de vermelho, conseguiu fazer a rede balançar. Foi cobrada a lateral quase na linha de fundo do Carandirú e a bola sobrou para Suian, que estava na pequena área. Ele soltou a bomba à meia altura, quase no centro do gol e correu pro abraço: 1 a 0.

Mas o Carandirú, de cinza, não deixou a crista cair e, um minuto e meio depois, deixou tudo igual com um bonito gol de Luis Henrique Negruni, o Luisito. Ele recebeu um lançamento alto no campo adversário, dominou, botou a bola no chão, virou e chutou forte no canto direito, sem muita chance de defesa. O 1 a 1 traduzia a partida, mas a arbitragem se queixava da gritaria oriunda do banco de reservas. Luisito até deu uma bronca nos companheiros de time: “Vamos esquecer o juiz e jogar”, querendo jogo e a virada no placar.

Minutos depois, o próprio árbitro teve de reclamar. “Mas é muita ‘resenha’. Por que não jogam bola?”, ao que o banco do Carandirú devolveu: “Mas que rico vocabulário, professor”. Sim, futebol também é cultura. O autor do gol cinza, aos 15 minutos, disputou a bola com valentia na pequena área adversária, mas não rolou. Os vermelhos também buscavam jogo, só que o grande momento do jogo não saía.

A um minuto e meio do fim da etapa inicial, o Nova Geração teve expulso Suian, por ter reclamado da arbitragem num lance que, segundo ele, o adversário fez falta, porém não foi marcada. Ele não foi lá muito polido ao cobrar do juiz e, por isso, levou vermelho. Claro que foi para fora do campo indignado, injustiçado, chateado.

Resultado foi que o Carandirú terminou o primeiro tempo com um a mais em campo e assim voltou para a etapa complementar até transcorrer a pena de dois minutos, quando então entrou o substituto de Suian. Embora tenha crescido na partida, os cinzas não conseguiram virar o placar. O Nova Geração não deixou por menos e, na casa dos nove minutos, Talisson abriu vantagem com um chutão quase do meio do campo, correndo para o abraço. “O cinza cansou”, disse Luisito, do banco de reservas.

O duelo seguiu pegado lá e cá, mas a menos de um minuto do final, o Nova Geração fez a rede balançar novamente. Num “entrevero” na pequena área do Carandirú, Talisson se deu bem largou a bola pifada para Tassio, que só colocou para dentro, ampliando a vantagem para 3 a 1.

Luisito recebeu bola alta, dominou, colocou no chão, virou e chutou, empatando para o Carandirú

Resultados da 4ª rodada
Série Ouro

Carandirú FC/Evolução Esportes/JA Jiu Jitsu 1 x 3 Nova Geração/Banca do Daniel
Expulsos do Bar 1 x 1 Rui Barbosa/Mecânica Sena/Padaria Tropical
TNT/Dani Angeli Momentos 2 x 6 Peludos FC
Colonos FC/ECG Metais 1 x 4 Open Bar
Turma das Quartas 2 x 0 Side Sul/Di Nápoli/Lotérica Timbaúva
Ellite 2 x 1 JDN/MD Express

Série Prata
Feyenoord 1 x 0 Schalke 08
Amigos do Tione 0 x 0 Babilônia
Trans Brothers 4 x 1 Os Restos
Irmãos da Bola 88 3 x 3 Cassio’s Pizzaria
Unidos 0 x 3 Unibol

Últimas Notícias

Destaques