Pela primeira vez, alunos de Montenegro com alguma deficiência poderão disputar os Jogos Escolares. As modalidades dos jogos escolares e Paraescolares serão anunciadas em reunião no dia 27, às 13h30min, na Estação da Cultura. Segundo o Executivo, é importante que todas as escolas das redes estadual, municipal e privada tenham representantes.
De acordo com o diretor de Desporto, Odilson Soares, a primeira edição dos jogos Paraescolares reflete a ideia de promover a inclusão em todas as instituições de Montenegro. “O esporte é para todos. Pessoas com deficiência podem e devem praticar atividades físicas. Estes jogos são mais um passo para uma cidade inclusiva”, avalia.
Entre as modalidades Paraescolares, a Bocha Paralímpica e o Atletismo devem ser confirmados, após levantamento e debates na reunião preparatória. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, somente na rede municipal de ensino, há cerca de 200 alunos diagnosticados com alguma deficiência. Os jogos devem iniciar no dia 4 de maio.