Morreu vítima de complicações do diabetes, na madrugada de sábado para domingo, o ex-jogador do Internacional e montenegrino Luis Tadeu dos Santos, o “Tadeu Bauru”. O ex-atleta iniciou no futebol aos 13 anos no Renner. Aos 16 anos, recebeu o convite para atuar pelas categorias de base do Colorado, depois de amistoso entre os dois times no qual foi destaque. Como profissional participou do lendário time dos anos 70, que conquistou os títulos mais importantes do Inter até então: Bicampeão Brasileiro de 1975 e 1976 e octa Campeão Gaúcho.
Em maio deste ano, Bauru recebeu da Câmara de Vereadores de Montenegro a Honra ao Mérito Legislativo, durante Sessão Solene que integrou programação dos 144 anos do Município. O justo reconhecimento foi uma iniciativa dos vereadores Rose Almeida (PSB) e Felipe Kinn (PMDB), respectivamente.
Sobrinho de Bauru, Lindomar da Conceição vai sempre lembrar com carinho do tio. “O Tadeu foi como um pai para mim, praticamente me criou, também foi meu padrinho de casamento”, comenta. Também cita o ex-jogador como um ótimo pai. Tadeu deixa a esposa e quatro filhos.
O velório ocorreu na Capela São João e o enterro no Cemitério Municipal.