Cantegril. Equipe venceu seus dois jogos com autoridade no final de semana
Um dos times mais regulares do Cantegril nos últimos dois anos, o Medonhos FC finalmente desencantou no campeonato deste semestre. No último final de semana, a equipe venceu suas duas partidas e encostou no pelotão de frente da Série A da Copa Brenner Ford. Com atuações consistentes, o Medonhos superou o Jamaicanos/Lab.MasterLab pelo placar de 2 a 0 no sábado e goleou o Cola em mim que tu Brilha por 5 a 0 no domingo.
A primeira rodada dupla realizada pelo clube neste segundo semestre foi marcada pelo calorão, que beirou os 40°C na tarde de sábado. Com o início tardio da competição, essa foi a alternativa encontrada pelos organizadores para concluir o torneio no prazo estipulado (metade de dezembro). O Medonhos, que possui um dos elencos mais qualificados da primeira divisão, utilizou bem o grupo no final de semana e subiu na tabela. Após a quarta rodada, a equipe está a somente dois pontos do líder.
Depois de vencer o Jamaicanos na rodada de sábado, o Medonhos entrou em campo no domingo pela manhã para confirmar ascensão na Copa Brenner Ford. Diante do lanterna Cola em mim que tu Brilha, o time se impôs desde os primeiros minutos. Além de avançar as linhas, o Medonhos trabalhou bem a bola no campo de ataque e desgastou o adversário, que não tinha nenhum atleta no banco de reservas.
Após um início de jogo morno, o Medonhos criou sua primeira boa oportunidade aos sete minutos, com William Orth. De fora da área, o atacante chutou forte e exigiu boa defesa do goleiro Darlei Atkinson. No lance seguinte, João Pedro recebeu na área e finalizou em cima de Darlei. Um minuto depois, Djoni Roger perdeu chance incrível para o Medonhos. Em ótima jogada coletiva da equipe, o jogador recebeu de frente para o gol e, mesmo sem goleiro, mandou para fora.
Aos 14, Mcgiver recebeu na intermediária, cortou para o meio e bateu forte, mas Darlei salvou o Cola em mim mais uma vez. Sem nenhum substituto, o time do Cola em mim que tu Brilhava demonstrava desgaste, os termômetros marcavam 33°C no primeiro tempo. Aos 18 minutos, em blitz do Medonhos, o goleiro Darlei espalmou finalização, mas Paulo Ricardo, o Paulinho, que havia entrado em campo há poucos minutos, aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol.
O Medonhos ampliou a vantagem logo no primeiro minuto da etapa final. Após boa tabela, Djoni tocou para Paulinho, que só teve o trabalho de completar para o gol. Aos cinco, o Cola em mim teve boa oportunidade para descontar em cobrança de falta, mas a bola passou ao lado do gol. Dois minutos mais tarde, Douglas Borges fez grande jogada na linha de fundo e finalizou sem ângulo. A bola bateu na trave, no goleiro Darlei e foi para o gol: 3 a 0.
Até então espectador da partida, o goleiro do Medonhos, Magno Mello, fez sua primeira (e única) defesa no jogo aos 11 minutos do segundo tempo. Em chute cruzado, o arqueiro se esticou para evitar o gol de honra do Cola em mim. No lance seguinte, Douglas Borges arriscou de longe e mandou na trave do Cola em mim que tu Brilha.
Com o adversário batido e desgastado, o Medonhos ainda marcou mais dois gols. Aos 17, Laerte Kerber recebeu livre no ataque e chutou, mas Darlei espalmou. No rebote, Laerte não desperdiçou. Aos 19 minutos e 40 segundos, Douglas Borges deixou Laerte na cara do gol. O jogador chutou firme no canto e não deu chances para o goleiro do Cola em mim, fazendo o quinto do Medonhos e fechando o placar.
Cosmos tira a invencibilidade do Peludos e assume a liderança
A rodada matinal do domingo também marcou o fim da invencibilidade do Peludos FC/HP Engenharia. Em duelo eletrizante com o Cosmos, a equipe foi derrotada por 4 a 3 e viu o rival ultrapassá-lo na tabela. Agora, após quatro rodadas, o Cosmos lidera a Série A com 10 pontos ganhos. O Medonhos, que iniciou o final de semana na oitava colocação, com apenas dois pontos, terminou o domingo no quarto lugar, com oito pontos e apenas um gol sofrido até o momento.
Na Série B, o Olympique Montenegro segue com 100% de aproveitamento. No sábado, a equipe teve muito trabalho para superar o Illuminati FC, por 4 a 3. Já no domingo, o Olympique bateu o Barcelena pelo placar de 4 a 0. Quem também está 100% no semestre é a DMF/MData Informática, na categoria Sênior. O time venceu suas três partidas disputadas por 1 a 0.
Resultados do final de semana
3ª rodada
Série A
Inter de Montenegro/Easy Home 1 x 4 Cosmos
Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas 2 x 0 Vila Sapo
Atlético/Sinoscar 0 x 5 21 de Julho
Transp. Multitudes/Aldeia Peixe/+QD+ 3 x 0 Cola em mim que tu Brilha
Medonhos FC 2 x 0 Jamaicanos/Lab.MasterLab
Peludos FC/HP Engenharia 6 x 0 Spartha Comauto
Série B
Olympique Montenegro 4 x 3 Illuminati FC
Cramulhão 1 x 1 Celtic
Barcelena 0 x 2 All Night/Kerbeer
Alma Castelhana/TKS Sports 1 x 0 Bebbum Line
Veterano
Saidera 0 x 7 Brenner/Beer’s Company
21 de Julho/Brasport 1 x 1 Silva Santos Pneus/+QD+
Sênior
Barks 0 x 2 21 de Julho
DMF/MData Informática 1 x 0 Imigrantes
4ª rodada
Série A
Jamaicanos/Lab.MasterLab 0 x 1 Vila Sapo
Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas 2 x 2 Transp. Multitudes/Aldeia Peixe/+QD+
Medonhos FC 5 x 0 Cola em mim que tu Brilha
Cosmos 4 x 3 Peludos FC/HP Engenharia
Atlético/Sinoscar 0 x 0 Spartha Comauto
Inter de Montenegro/Easy Home 2 x 1 21 de Julho
Série B
Bebbum Line 2 x 2 Illuminati FC
Cramulhão 4 x 3 Alma Castelhana/TKS Sports
All Night/Kerbeer 1 x 4 Celtic
Barcelena 0 x 4 Olympique Montenegro
Sênior
DMF/Mdata Informática 1 x 0 21 de Julho