Luciano Pinto é vice-campeão brasileiro por peso, em São Paulo

Jiu Jitsu. Lutador montenegrino sofre lesão no ombro, mas se supera

Superação é a palavra que define o desempenho do atleta Luciano Pinto em São Paulo. Na última sexta-feira, o lutador faixa preta da academia JA Jiu Jitsu representou Montenegro no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, e fez bonito. Mesmo com adversidades desde o aeroporto, Luciano conseguiu trazer para o Vale do Caí uma medalha de prata.

Na luta final, o atleta da JA foi derrotado por uma vantagem, mas saiu de cabeça erguida com o vice-campeonato brasileiro na categoria Máster no peso pesado. “Fiz um bom campeonato. Venci duas lutas contra bons oponentes. Ganhar e perder faz parte do combate. Agora é treinar forte para os próximos desafios”, salienta Luciano.

As dificuldades enfrentadas pelo montenegrino na competição iniciaram no Aeroporto Salgado Filho, quando precisou dormir no local para não perder o voo. Logo na primeira luta do Brasileiro, sofreu uma lesão no ombro. “A lesão incomodou um pouco, e não consegui lutar no absoluto por causa do ombro, mas nada disso é desculpa”, minimiza.

No domingo, quatro atletas da JA lutariam no Gramado Internacional Pro Jiu Jitsu, na Serra gaúcha. A competição, no entanto, foi cancelada devido à greve dos caminhoneiros. A organização do evento vai divulgar, em breve, a nova data do torneio.

Últimas Notícias

Destaques