Futsal. Equipe montenegrina busca vaga na Série Bronze do Estadual
A dez dias das semifinais do Campeonato Citadino de Futsal de Porto Alegre, a equipe Bela Vista intensifica a preparação para a fase decisiva do torneio. Representante de Montenegro na competição, o Bela Vista está a um empate da vaga na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de 2023. Na fase de classificação, o time local terminou com 100% de aproveitamento, disparado na liderança da chave.
O adversário do Bela Vista na semifinal será o La Boca FC, justamente o último rival da equipe de Montenegro na primeira fase. No último sábado, dia 15, os montenegrinos até saíram atrás do placar, mas viraram ainda no primeiro tempo e confirmaram a vitória na etapa final: 3 a 1, com dois gols de Alisson Rodrigues (artilheiro do campeonato com cinco gols) e um de Jocemar Vargas.
Como fez a melhor campanha da fase classificatória, o Bela Vista pode até empatar com o La Boca no dia 29, que garantirá vaga na Série Bronze do Estadual do próximo ano e também na grande final do Citadino. Entretanto, o objetivo da equipe montenegrina é a vitória neste confronto decisivo.
Um dos fundadores do Bela Vista, o goleiro Rodrigo Fiuza projeta um duelo semelhante ao último encontro entre as duas equipes. “Acredito que não vai ser um jogo muito diferente, pois eles atacaram bastante e até saíram na frente. Com calma, fomos introduzindo nosso jogo e nossa movimentação, e conseguimos virar ainda no primeiro tempo. Nossa estratégia vai ser a mesma, esperar eles e no contra-ataque vamos tentar matar o jogo”, declara.
Fiuza valoriza a campanha invicta até agora, mas entende que o mata-mata é um campeonato à parte. “Terminamos a fase classificatória com 100% de aproveitamento, mas sabemos que ainda não ganhamos nada. Vamos seguir focados, treinando e com os pés no chão, para que possamos encaminhar a vaga para o Campeonato Gaúcho do ano que vem e, se Deus quiser, trazer este título para nossa cidade”, enfatiza.
A preparação do Bela Vista para a semifinal será especial. E não é para menos. O duelo com o La Boca será uma “final” para os montenegrinos. “Vamos dar uma reduzida nos treinos físicos e vamos focar em jogadas ensaiadas, de falta e de escanteio, para surpreender a equipe deles. Todo mundo vem dando seu máximo, e agora temos que nos superar mais ainda”, finaliza Fiuza.