Grêmio Gaúcho. Atual pentacampeão ditou o ritmo da partida contra o Turma das Quartas e avançou aos matas
Em busca do sexto título seguido da Série Ouro, o Peludos FC está garantido em mais uma fase eliminatória. Depois de uma etapa classificatória irregular, com quatro derrotas, o time a ser batido no Grêmio Gaúcho espantou a zebra, venceu o Turma das Quartas com tranquilidade no feriado e carimbou passaporte para as quartas de final da Copa Agrogauer, o campeonato de futebol sete do clube neste segundo semestre.
A vitória por 3 a 1 teve o brilho do meia Júlio César Machado, o Julinho, autor dos três gols. O Peludos iniciou a rodada pressionado, já que ocupava a sexta posição e precisava da vitória para seguir adiante na competição. O Turma das Quartas já estava rebaixado.
Antes do primeiro minuto do duelo, Julinho já dava mostras que estava em um dia inspirado. O atleta dominou a bola na intermediária, tabelou com o irmão Lindomar Machado e bateu no canto direito, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos quatro, Diego Logue fez jogada individual e sofreu falta frontal, pertinho da área. Na cobrança, Julinho finalizou por cima.
Na reposição, o Turma das Quartas saiu jogando errado, Julinho avançou e foi derrubado a poucos metros da área. Após jogada ensaiada, Diego Logue bateu para fora, raspando a trave esquerda. A primeira boa chegada do Turma das Quartas foi aos oito minutos. O atacante Alison recebeu na frente do gol e foi travado na hora do chute. Foi a melhor chance da equipe na primeira etapa.
Aos 15, Julinho fez grande jogada, passou por dois marcadores, mas parou no goleiro Leandro da Cunha. No rebote, Claiton dos Santos cabeceou a bola no travessão. No minuto seguinte, não teve jeito. Julinho avançou pela intermediária e chutou forte, no alto, sem dar chances para o goleiro adversário.
Ditando o ritmo do jogo, o Peludos ampliou a vantagem aos sete minutos do segundo tempo. Lindomar recebeu com liberdade, esperou a passagem de Julinho e tocou. O meia bateu colocado, no canto esquerdo de Leandro, e saiu para o abraço. O Turma das Quartas descontou aos 14, em lance polêmico. A finalização passou pelo goleiro Marcelo Gabriel, mas Diego Tavares cortou em cima da linha. A arbitragem, no entanto, assinalou o gol.
Uma possível reação do Turma das Quartas foi brecada aos 16, quando a arbitragem expulsou de campo o zagueiro Julio Cesar Ávila, pelo excesso de faltas cometidas. Aos 19, o Peludos trabalhou a bola na área adversária, Julinho recebeu e chutou firme para fazer seu terceiro gol e dar números finais ao jogo.
A primeira posição da Série Ouro ficou com o Ellite, que venceu o duelo direto contra o JDN, por 1 a 0. As quartas de finais das duas divisões acontecem neste sábado, a partir das 14h.