A manhã de domingo foi de fortes emoções para os gremistas. Em partida da 26ª rodada do Brasileirão que começou às 11h da manhã na Arena, os corações tricolores foram testados contra o Ceará. Para a alegria de mais de 38 mil torcedores, ao apito final o placar marcava o 3 a 2 para os donos da casa num jogo em que o Grêmio esteve duas vezes atrás no placar.
O tricolor gáucho começou o jogo pressionando os visitantes, porém, aos 12 minutos, o Ceará teve uma falta próximo da área gremista. Num primeiro momento, Samuel alçou na área, mas a defesa afastou. Na sobra, a bola foi colocada novamente na área e depois de um bate-rebate, Luiz Otávio desviou para o fundo do gol defendido por Marcelo Grohe.
A resposta gremista veio aos 20 minutos, com Geromel. O zagueiro empatou o jogo ao concluir de cabeça cobrança de escanteio feita por Luan. Seis minutos depois, o Ceará voltou a tomar a frente do placar. No contra-ataque, Juninho Quixadá finalizou, Grohe conseguiu a defesa, espalmando, mas Arthur estava na bola e balançou a rede gremista.
Os donos da casa não se deram por batidos e, aos 43 minutos voltaram a empatar o jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola ficou com Léo Moura que cruzou novamente na área. Thonny Anderson subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, empatando o placar no final da primeira etapa.
O segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes chegando ao ataque. Porém, aos 23 minutos, Luan sacramentou a virada e vitória gremista numa cobrança de falta. O camisa 7 tricolor cobrou com categoria, no cantinho, e garantiu mais três pontos para o Grêmio.
A equipe de Renato Portaluppi está com 47 pontos, ficando a quatro do líder São Paulo. O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é dia 29, sábado, contra o Fluminense. O confronto acontece no Rio de Janeiro e está marcado para as 16h.