Série B. Após dois tropeços, colorado busca os três pontos fora de casa
Mesmo com inúmeras chances de gol criadas, o Inter não passou de um empate com o Criciúma no último sábado. O ponto obtido nos minutos finais da partida foi o único conquistado pela equipe colorada nos dois jogos seguidos em casa pela Série B. Os tropeços fizeram com que a torcida protestasse novamente no lado de fora do Beira-Rio, quebrando vidros e danificando a loja do clube.
O aproveitamento jogando em Porto Alegre é inferior a 40%. O que deixa o Inter próximo do G-4 é o retrospecto longe do Beira-Rio. Fora de casa, o clube gaúcho soma 11 pontos em seis partidas, aproveitamento acima de 60%. Nesta terça-feira, o colorado volta a atuar longe de seus domínios, em Fortaleza, contra o quinto colocado Ceará, que possui a mesma pontuação do Inter (18 pontos), mas leva vantagem no número de vitórias.
A partida desta noite, válida pela 13ª rodada do campeonato, acontece no Castelão, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, e inicia às 20h30min.
Novamente, o Inter tem a chance de ingressar no G-4 se vencer. Para o confronto, o técnico Guto Ferreira deve mandar a campo os mesmos jogadores que iniciaram o jogo contra o Criciúma. Apesar do tropeço, o treinador colorado considerou boa a evolução do time no último sábado e deve dar sequência para a equipe.
O lateral-esquerdo Carlinhos, que cumpriu suspensão na última rodada, ficou em Porto Alegre para aprimorar a questão técnica. Já o zagueiro Danilo Silva, que também ficou de fora do último jogo por causa do terceiro cartão amarelo, viajou com o grupo e está relacionado para enfrentar o Ceará. No entanto, o defensor deve ficar no banco de reservas.
Com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico Guto Ferreira deve mandar o Inter a campo esta noite com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; William Pottker e Nico López.
Ju busca disparar na ponta; Xavante luta por recuperação
A terça-feira é de rodada completa na Série B. Os outros dois gaúchos entram em campo com objetivos totalmente opostos. Com 25 pontos, o líder Juventude enfrenta o lanterna Náutico em Pernambuco para disparar na ponta da competição. Em seus domínios, o time pernambucano ainda não venceu na competição. O Ju tem três pontos a mais que o vice-líder Guarani, que recebe o Goiás nesta terça.
Por outro lado, o Brasil de Pelotas vem de três derrotas seguidas e está próximo da zona de rebaixamento novamente. Hoje à noite, o xavante recebe o Oeste no Bento Freitas por recuperação imediata no campeonato. Na 15ª colocação no campeonato, a equipe de Pelotas soma 14 pontos, dois a mais que o primeiro time da zona da degola.
Tabela da 13ª rodada – Hoje
19h15min – Criciúma x Paysandu – Estádio Heriberto Hülse
19h15min – Brasil de Pelotas x Oeste – Estádio Bento Freitas
19h15min – Londrina x ABC – Estádio do Café
20h30min – Ceará x Inter – Estádio Castelão
20h30min – Vila Nova x Paraná – Serra Dourada
20h30min – Guarani x Goiás – Estádio Brinco de Ouro
20h30min – América-MG x Boa Esporte – Arena Independência
21h30min – Náutico x Juventude – Arena Pernambuco
21h30min – Luverdense x Santa Cruz – Estádio Passo das Emas
21h30min – CRB x Figueirense – Estádio Rei Pelé