Com interino no comando, Inter encara o Palmeiras

Copa do Brasil. Ainda sem o novo técnico Guto Ferreira na casamata, time colorado entra em campo esta noite

Sem tempo a perder, o Inter volta a campo hoje à noite para mais um duelo decisivo. No estádio Beira-Rio, o colorado enfrenta o Palmeiras pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de ser derrotado em São Paulo por 1 a 0, o time gaúcho precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar. Uma vitória simples leva o confronto para os pênaltis. A partida inicia às 21h45min.
A torcida colorada deve comparecer em peso mais uma vez. Mais de 30 mil pessoas são esperadas no Beira-Rio nesta quarta-feira. Como Antônio Carlos Zago foi demitido no domingo, quem deve comandar o time hoje é o auxiliar Odair Hellmann, já que o novo treinador do Inter, Guto Ferreira, só deve dirigir o time a partir de sábado, contra o Juventude, pela Série B.
Em 2015, Odair Hellmann já comandou o time do Inter em uma oportunidade, e as lembranças não são nada positivas para os colorados. Naquela ocasião, o técnico uruguaio Diego Aguirre havia sido demitido nas vésperas de um Gre-Nal, e Odair dirigiu o time no clássico. O Grêmio venceu aquele jogo por 5 a 0, e na semana seguinte, Argel Fucks assumiu o comando técnico do Inter.
Para buscar uma vaga nas quartas de final da Copa, o Inter deve ter os retornos de Danilo Fernandes e D’Alessandro. O goleiro até viajou para Belém do Pará no último final de semana, mas não atuou na derrota colorada por 1 a 0 para o Paysandu, que culminou com a demissão de Zago. Fora do duelo de sábado por desgaste muscular, o meia argentino deve retornar naturalmente ao time nesta noite.
Além de Danilo e D’Ale, quem também deve voltar contra o Palmeiras é o lateral-direito William, que ficou fora do último jogo por sofrer uma pancada no joelho esquerdo durante os treinamentos da semana passada. Por outro lado, o time também terá um desfalque importante nesta noite. Como já atuou na competição pela Ponte Preta, o atacante William Pottker está fora do jogo.
Com técnico interino na casamata e três retornos importantes, o Inter deve entrar em campo com Danilo Fernandes; William, Danilo Silva (Léo Ortiz), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D’Alessandro; Nico López e Marcelo Cirino.
Em vantagem por ter vencido o primeiro jogo sem sofrer gol em casa, o Palmeiras pode ter alguns jogadores poupados esta noite. No entanto, Cuca tem seus principais atletas à disposição e deve escalar o verdão com Fernando Prass; Jean, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Guerra; Willian (Róger Guedes), Dudu e Borja.

Guilherme Hommerding Massena apoia o novo técnico colorado
Foto: arquivo PESSOAL

Últimos trabalhos de Guto Ferreira animam torcedor
O novo técnico colorado foi anunciado oficialmente ontem à tarde, por meio do site do clube. Aos 51 anos, Guto Ferreira retorna ao Inter após 15 temporadas, com a missão de definir um estilo de jogo para o time e devolver o clube à elite do futebol nacional. Após a demissão de Zago, vários nomes foram especulados para treinar o Inter, além de Guto Ferreira. Com conquistas recentes no futebol brasileiro, Levir Culpi e Marcelo Oliveira dividiam com o novo comandante colorado a preferência da torcida.
O escolhido da direção vermelha foi Guto Ferreira, carinhosamente chamado de “Gordiola” por onde passa. O torcedor colorado Guilherme Hommerding Massena, 23 anos, acredita que o novo técnico tem tudo para dar certo no colorado. “Gostei da contratação dele. O Guto demonstrou um crescimento enorme nos últimos anos, fazendo com que Ponte Preta, Chapecoense e Bahia chamassem a atenção pelas suas atuações. O histórico recente mostra que ele vem estudando e evoluindo. Precisamos de um time que tenha um esquema definido, jogadas, que faça o feijão com arroz”, argumenta.

Últimas Notícias

Destaques