Sexta rodada. Inter encara o Juventude e Grêmio pega o Avenida, na Arena
Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na segunda-feira, dia 4, em partida válida pela quinta rodada do Gauchão, o comandante colorado Odair Hellmann teve uma semana para preparar o time para o confronto deste domingo, dia 10, contra o Juventude, que no meio da semana garantiu sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao bater o Palmas por 1 a 0 em Tocantins. O jogo, marcado para as 17h e válido pela sexta rodada do Estadual, ocorre no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A principal mudança no Inter para o duelo contra o Juventude deve ser no ataque. William Pottker se recuperou da lesão sofrida no nariz e pode retornar. No entanto, é mais provável que o jovem Pedro Lucas, de Vale Real, ganhe uma chance no ataque na vaga de Tréllez, que não convenceu no jogo contra o Brasil de Pelotas. Por outro lado, Pedro Lucas agradou. Inclusive, foi ele quem sofreu a falta que culminou no gol de Rodrigo Moledo.
Mais tarde no domingo, às 18h30min, o Grêmio entra em campo para enfrentar o Avenida em jogo que também vale a Recopa Gaúcha. O time de Santa Cruz do Sul deve levar para a Arena, em Porto Alegre, uma equipe reserva tendo em vista sua partida pela Copa do Brasil contra o Guarani, de São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 13.
Com a proximidade da Libertadores, Renato Portaluppi deve aproveitar o Gauchão para dar ritmo aos titulares. “A Libertadores, quando começa para outras equipes, já iniciou para o Grêmio também”, afirmou em entrevista o atacante Everton. Atualmente, a competição continental está na sua fase inicial, a chamada Pré-Libertadores. Fora de campo, o Grêmio se movimenta para contratar definitivamente o também lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que pertence ao Corinthians e está emprestado para o tricolor gaúcho até maio deste ano. O atleta vem se destacando neste início de temporada.