Durante a semana, a direção gremista esperava cerca de 37 mil torcedores no Gre-Nal 412, que será disputado neste sábado, às 18h30min, na Arena. Porém, a procura foi aumentando nas vésperas do clássico, principalmente após a provocação tricolor na chamada para o jogo na sexta-feira nas redes sociais, com a frase “Ão, ão, ão, amanhã tem Gauchão”, em alusão ao rebaixamento do rival. Diante disso, a expectativa de público aumentou para 45 mil pessoas, mesmo com chuva.
Na manhã deste sábado, o Grêmio confirmou a contratação do meia-atacante argentino Gastón Fernández, que assinou por dois anos. Apesar do anúncio, o jogador não disputará o clássico. No Inter, também tem argentino chegando e que igualmente não poderá jogar o Gre-Nal. Trata-se do zagueiro Victor Cuesta, que desembarcou em Porto Alegre nesta sexta-feira e disse que adoraria jogar o clássico, mas como ainda não está regularizado, ficará na torcida pelos companheiros.
Dúvidas para iniciar o duelo, Lucas Barrios e D’Alessandro devem ser titulares, mas o mistério só será desvendado minutos antes do jogo. Este é o Gre-Nal de número 412. O Inter leva vantagem no confronto com 154 vitórias, enquanto que o Grêmio tem 128 triunfos. O clássico ainda registra 129 empates.