Copa do Brasil. Com grande vantagem, tricolor terá time misto em Curitiba
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, com boa vantagem nas oitavas de final da Libertadores da América e praticamente garantido nas semifinais da Copa do Brasil. O Grêmio vive um grande momento na temporada e, para muitos, desempenha o melhor futebol do país. Hoje à noite, o tricolor joga mais uma vez fora de casa, contra o Atlético-PR, às 21h45min, pelo confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Grêmio encaminhou classificação ao fazer 4 a 0 na Arena.
Para o duelo desta noite, o técnico Renato Portaluppi deve poupar vários titulares, já que a vaga para a semifinal está bem encaminhada e a sequência de jogos será cada vez mais desgastante daqui para frente. Na defesa, os únicos titulares devem ser Marcelo Grohe e Kannemann. No treinamento de ontem, o lateral-direito Edílson, o zagueiro Pedro Geromel e o volante Maicon sequer participaram do trabalho.
O centroavante Lucas Barrios, que estava suspenso da partida contra o São Paulo, na última segunda-feira, pelo Brasileirão, nem viajou. Ele marcou dois gols na partida de ida e é o artilheiro tricolor na temporada. O lateral-esquerdo Bruno Cortez está na capital paranaense com o elenco gremista e até participou do treino de ontem, mas deve ser preservado.
O volante Michel vai cumprir suspensão automática contra o Santos, no próximo domingo, pelo Brasileirão, e deve iniciar o jogo na Arena da Baixada. Mesmo com a sequência de partidas, o garoto Arthur deve seguir no time. Assim, a provável escalação do Grêmio para enfrentar o Atlético-PR tem Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha e Fernandinho; Luan.
Com um pé e meio nas semifinais do torneio, o Grêmio vai encarar um adversário em crise nesta quinta-feira. Sem vencer há oito jogos (sendo seis pelo Brasileirão, um pela Libertadores e o duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil), o Atlético-PR trocou recentemente de treinador e tem vários desfalques para o jogo desta noite.
O técnico português Fabiano Soares deve mandar a campo o seguinte time: Weverton; Cascardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González e Felipe Gedoz; Pablo e Douglas Coutinho.