Garantidos na Libertadores, Grêmio e Inter têm “amistosos” na última rodada

Brasileirão. Neste domingo, dupla Gre-Nal entra em campo pela última vez em 2019

A temporada de 2019 do futebol brasileiro está chegando ao fim. Neste domingo, o Campeonato Brasileiro terá sua última rodada, com 10 partidas simultâneas. O campeão nacional já é conhecido há tempo: com 90 pontos e quebrando recordes, o Flamengo levantou a taça do Brasileirão e também da Libertadores, e representará o País no Mundial de Clubes, que inicia nos próximos dias, no Catar. Não há como falar de futebol brasileiro em 2019 e não citar o rubro-negro carioca, que vem fazendo história.

A dupla Gre-Nal bateu na trave em seus principais objetivos na temporada, mas encerra o ano garantido na Libertadores da América de 2020. O Grêmio garantiu a vaga direta para a fase de grupos, enquanto o Inter disputará as fases preliminares da competição continental. Neste domingo, tricolor e colorado entram em campo pela última vez no ano, às 16h, em partidas “amistosas” contra Goiás e Atlético-MG, respectivamente.

Mesmo com 22 anos, Juninho Capixaba será um dos atletas mais “experientes” do Grêmio em Goiânia. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Depois de vencer o Cruzeiro por 2 a 0 na quinta-feira e complicar ainda mais a vida do time mineiro na luta contra o rebaixamento, o Grêmio antecipou as férias dos titulares e do técnico Renato Portaluppi. Dos atletas que têm atuado com frequência, apenas Pepê foi relacionado para encarar os goianos. Uma das atrações na delegação gremista é o goleiro montenegrino Vinícius Machado, que pode fazer seu primeiro jogo com o time principal.

Nessa sexta-feira, o experiente lateral-direito Léo Moura se despediu do clube. Aos 41 anos, o jogador anunciou, através das redes sociais, que não renovará o contrato para a próxima temporada. Outro jogador que pode deixar o tricolor em 2020 é o meia-atacante Luan, que desperta interesse do Corinthians.

Para o confronto deste domingo, contra o Goiás, a provável escalação gremista tem Phelipe Megiolaro; Felipe, Ruan (Emanuel), Rodrigues e Juninho Capixaba; Darlan, Frizzo, Guilherme Azevedo, Patrick e Pepê; Ferreira. Com 65 pontos, o Grêmio ocupa a quarta posição do Brasileirão.

Derrotado na quarta-feira para o São Paulo, o Inter caiu para a oitava colocação, com 54 pontos. Diante do Atlético-MG, no Beira-Rio, vários jogadores podem fazer sua despedida com a camisa colorada. Casos de Bruno Silva, Edenílson, Guilherme Parede, Neílton, Nico López e até D’Alessandro e Paolo Guerrero. O plantel será bastante modificado para 2020, quando o argentino Eduardo Coudet assumirá o comando técnico.

A tendência é que o Inter entre em campo com o que tem de melhor para o último compromisso da temporada. O lateral-esquerdo Uendel está suspenso. Com isso, o colorado deve entrar em campo com Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato, D’Alessandro e Guilherme Parede; Guerrero.

Últimas Notícias

Destaques