A garotada do Grêmio Esportivo Municipal entrou em campo pela primeira vez em 2021 no último domingo, em Montenegro. Diante do PGC, de Canoas, a equipe montenegrina foi valente e competiu até o apito final, mas não conseguiu somar pontos e segue sem vencer no Gauchão Sulicampe. Pela categoria Sub-15, o Municipal foi superado por 3 a 2. Na Sub-17, os montenegrinos saíram na frente, mas levaram a virada e perderam por 2 a 1. E na categoria Sub-20, o PGC se impôs e venceu por 3 a 1.
No duelo dos mais novos, o Municipal atuou por todo o tempo com 10 atletas em campo. Com uma série de desfalques, o técnico Alex Gonçalves, o Leleco, não teve jogadores no banco, mas valorizou a evolução dos meninos. “Embora a Sub-15 tenha perdido suas partidas disputadas até agora, está em um processo de evolução excelente. Jogamos com 10 o tempo todo, o adversário é bom, mas tivemos bola na trave e o goleiro deles fez pelo menos três grandes defesas”, ressaltou o treinador.
O treinador também teve problemas em relação ao número de jogadores na categoria Sub-17. Leleco acredita que faltou gás para sua equipe no final da partida. Já na Sub-20, a falta de entrosamento do time foi preponderante para o revés, de acordo com Leleco. “Os meninos trabalham, poucos conseguem treinar durante a semana. Enfrentamos um time bem preparado, eles praticamente dominaram o meio-campo, mas não tiveram muitas oportunidades, foram eficientes”, avalia.
“Nesta semana, vou em busca de mais algumas contratações para a sequência do campeonato”, completa Leleco.