Cinco jogos. Embates válidos pelo Módulo B acontecem sábado e domingo
O Fera volta a encontrar um dos seus adversários mais tradicionais neste final de semana, pelo Módulo B do Campeonato Gaúcho de Base. Sábado, as categorias sub-10 e sub-11 recebem o Americano, de Novo Hamburgo, no campo do Riograndense, em Montenegro. No domingo, sub-12, sub-13 e sub-14 da equipe montenegrina vão a Novo Hamburgo encarar o mesmo adversário. Promessa de grandes duelos, tanto em Montenegro, quanto no Vale do Sinos.
Nos últimos encontros pelo Estadual, Fera e Americano têm protagonizado partidas eletrizantes, sendo decididas nos minutos finais. O primeiro “clássico” deste final de semana entre as duas equipes será realizado pela sub-11, a partir das 14h30min do sábado. Nesta categoria, o Fera busca a primeira vitória no Módulo B, após empatar fora de casa na estreia. Na sequência, às 15h30min, a sub-10 do Fera busca sua segunda vitória nesta fase do Gauchão.
Domingo, a bola rola a partir das 9h em Novo Hamburgo. Depois de atropelar o Genoma na estreia ao fazer 7 a 0 em casa, a sub-12 do Fera quer manter o embalo na temporada, e o técnico Tiago Schlingvein, o Maratá, está confiante. “Será complicado, esperamos um duelo difícil e equilibrado. Temos um padrão de jogo seguro e eficiente na sub-12. Estamos confiantes para continuar essa fase boa da equipe”, salienta.
A outra categoria treinada por Tiago Maratá, a sub-14, ainda não engrenou neste ano. Na primeira fase do Gauchão, a equipe obteve cinco empates e duas derrotas nas sete partidas que disputou. O técnico espera uma vitória para a retomada da confiança do grupo. “Acredito que precisamos vencer para a confiança voltar e, assim, conquistarmos uma sequência de vitórias. Estamos criando muito, mas desperdiçando muitas chances. Treinamos bastante a conclusão das jogadas”, frisa o treinador.
No encontro com o Americano no primeiro semestre, empate em 2 a 2. Naquela ocasião, o Fera liderou o placar por duas vezes e permitiu o empate. Agora, Tiago Maratá acredita que será diferente. “Acredito muito na nossa sub-14, estamos com uma equipe forte e competitiva, mas está nos faltando sorte. Estamos jogando bem todos os jogos, mas infelizmente a vitória não está acontecendo. Acreditamos que possamos fazer uma grande partida novamente e, desta vez, sairmos vitoriosos”, diz.
Quem também entra em campo no domingo é a sub-13 do Fera, treinada por Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, que espera um duelo bastante equilibrado em Novo Hamburgo. “Este confronto já virou um clássico. São sempre jogos pegados, mas leais. Bom para quem assiste. Vamos atuar com cautela. Nosso time tem muita posse de bola, atacamos bem. No entanto, precisamos evoluir na parte defensiva, necessitamos tempo e treino para ajustar isso”, afirma o treinador montenegrino.