Fera faz a “trinca” no Cruzeiro e volta com títulos

Estadual Inovação. Equipe montenegrina fez a festa em Bento Gonçalves e conseguiu gritar “é campeão” três vezes

Única equipe do Campeonato Estadual Inovação a chegar nas semifinais do torneio com as seis categorias, o Fera conseguiu emplacar três equipes nas decisões da competição, que ocorreram no último sábado, em Bento Gonçalves. Curiosamente, o adversário dos três times do Fera foi o Cruzeiro, de Cachoeirinha. No final, só um lado comemorou. Inspirados, os montenegrinos não deram chances para o rival e voltaram da Serra Gaúcha com três taças de campeão na bagagem.

O primeiro clássico entre Fera e Cruzeiro foi disputado pela categoria Sub-12, pouco antes do meio-dia. Quis o destino que o desfecho deste duelo fosse justamente igual ao do ano passado. Em 2017, os montenegrinos superaram o Cruzeirinho nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal, e conquistaram o título do Estadual. Desta vez, os dois times empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, e a gurizada do Fera, treinada por Júlio César Machado, o Julinho, foi mais eficiente na marca da cal, erguendo a taça novamente.

O embate da Sub-13 tinha um gostinho de revanche no lado montenegrino, já que no ano passado, o Cruzeiro foi campeão em cima do Fera. Motivados e em grande fase, os atletas comandados por Tiago Schlingvein, o Maratá, foram para cima e abriram o placar na primeira etapa, com Pedro Henrique. No segundo tempo, a garotada do Fera segurou a pressão do rival, confirmou a vitória por 1 a 0 e o título do Estadual Inovação.

Gurizada nascida em 2004 faturou o Estadual pelo terceiro ano seguido

“Foi um duelo bem equilibrado. A equipe deles é forte. Conseguimos fazer nosso gol no primeiro tempo. Aí depois eles tentaram colocar uma pressão no nosso time, mas nós criamos algumas oportunidades de gol também. Foi um jogão”, analisa o técnico Tiago Maratá.

Por fim, os meninos do Fera nascidos em 2004 entraram em campo para tentar manter a hegemonia de três anos no torneio. Diante de um Cruzeiro reforçado, o time montenegrino saiu na frente com gol do lateral-esquerdo José Augusto Hoerlle, segurou a pressão e comemorou o tricampeonato do Campeonato Estadual Inovação. “Três anos sem perder um jogo sequer da competição”, diz Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, treinador da Sub-14 do Fera.

Últimas Notícias

Destaques