Em Palmas, Rodrigo Barreto disputa o Brasileiro de Ciclismo

Montenegrino competirá nas provas de contrarrelógio e resistência

Pelo terceiro ano consecutivo, o ciclista Rodrigo Barreto vai representar Montenegro no Campeonato Brasileiro de Ciclismo. O evento inicia nesta quarta-feira, dia 26, e se estende até o próximo domingo, dia 30, em Palmas, no Tocantins. O atleta montenegrino embarcou nessa terça, 25, para a capital tocantinense.

O primeiro desafio de Rodrigo será a prova de contrarrelógio individual (CRI), que acontece nesta quinta-feira. O contrarrelógio, inclusive, é a especialidade do ciclista local, que foi o 8° melhor do país nessa prova no ano de 2022, também em Palmas. No domingo, Barreto disputa a complicada prova de resistência. Nesta disputa, os competidores irão percorrer 186,4 km para definir o novo campeão brasileiro.

De volta à capital tocantinense, o ciclista montenegrino projetou o Brasileiro deste ano. “Me sinto bem física e mentalmente, pois já conheço o local e o relevo da prova. Consegui fazer uma periodização bacana, pois agora morando em Criciúma estava difícil conciliar a questão do trabalho com o esporte. Buscarei entregar uma performance à altura em Palmas, com objetivos grandiosos no contrarrelógio”, declarou Barreto.

Atualmente, Rodrigo defende uma equipe de Jaraguá do Sul-SC. Apesar disso, ele afirma que sempre leva consigo a bandeira de Montenegro. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) no YouTube.

Últimas Notícias

Destaques