Nove desafios. Montenegrinos jogam pelo Gauchão e pela Copa Serrana
Com poucas partidas disputadas nos últimos 30 dias, a gurizada do Fera tem uma verdadeira maratona de jogos neste final de semana. Ao todo, são nove compromissos entre sábado e domingo, válidos pelo Módulo B do Campeonato Gaúcho de Base e também pela Copa Serrana, além de um amistoso. Todas as categorias entram em campo.
No sábado, o Fera recebe o Americano em Montenegro, no campo do Riograndense, pelo Gauchão. As categorias sub-10 e sub-11 jogam pelo estadual, enquanto que os menores, da sub-9, realizam amistoso contra a equipe de Novo Hamburgo. As três categorias também jogam no domingo, diante do Pratas da Casa, de Arroio do Meio, pela Copa Serrana. Os embates acontecem novamente em Montenegro, dessa vez no campo da Tanac.
Também no domingo, as categorias sub-12, sub-13 e sub-14 do Fera têm compromissos pelo Módulo B do Gauchão. Em Novo Hamburgo, a garotada encara o Americano, em rodada que precisou ser remarcada em virtude das chuvas que atingiram o Estado no último final de semana.
Com dois jogos importantes por duas frentes no final de semana, o técnico Jorge Rodrigues, o Jorginho, que comanda a sub-10 do Fera, destaca a necessidade da sua equipe readquirir ritmo de jogo. “Tivemos muitos jogos cancelados devido ao mau tempo. Isso acaba atrapalhando um pouco. Precisamos de ritmo de jogo. A desvantagem em ter jogos dois dias seguidos pode ser o desgaste dos atletas”, pontua.
Com situação semelhante nos dois campeonatos, Jorginho acredita que a equipe possa conquistar dois resultados positivos no final de semana e manter o bom momento na temporada. “Nossas condições nas duas competições são parecidas. Viemos de vitória no Gauchão e estamos bem colocados na Copa Serrana. Então, vamos tentar a vitória nos dois jogos deste fim de semana”, acrescenta.
Quem também valoriza a agenda cheia no final de semana é Júlio César Machado, o Julinho, técnico da sub-9 e da sub-11 do Fera. O treinador prepara as duas categorias para dois compromissos cada entre sábado e domingo. “É sempre bom poder estar jogando. É importante para o entrosamento da equipe”, destaca.
Campeão do Módulo B do Gauchão no ano passado com a categoria 2006, Julinho quer repetir o feito, mas sabe que a missão este ano é mais difícil por conta dos desfalques. “Sabemos que o Gauchão exige mais. Neste ano, com a saída de alguns jogadores fundamentais para a equipe, está mais difícil de achar os substitutos. Então, precisamos vencer para elevar a moral dos meninos”, frisa.
Apesar disso, Julinho descarta priorizar o estadual e espera bons resultados também pela Copa Serrana para manter a boa fase no torneio. “Tenho todos os atletas à disposição na Copa Serrana. Não preciso mudar muitas peças, o time fica mais encorpado. Estamos bem nesta competição, se mantivermos as mesmas atuações das últimas partidas, conquistaremos a vitória”, afirma o treinador.
Agenda do Fera
Sábado, no campo do Riograndense
8h30min – Fera x Americano – Sub-11 – Gauchão de Base
9h30min – Fera x Americano – Sub-10 – Gauchão de Base
10h30min – Fera x Americano – Sub-9 – Amistoso
Domingo, em Novo Hamburgo
8h30min – Fera x Americano – Sub-12 – Gauchão de Base
9h45min – Fera x Americano – Sub-13 – Gauchão de Base
11h – Fera x Americano – Sub-14 – Gauchão de Base
Domingo, no campo da Tanac
8h30min – Fera x Pratas da Casa – Sub-11 – Copa Serrana
9h30min – Fera x Pratas da Casa – Sub-10 – Copa Serrana
10h30min – Fera x Pratas da Casa – Sub-9 – Copa Serrana