Gauchão. Tricolor tem grande vantagem e pode até ser derrotado na Arena
A larga vantagem construída sobre o Avenida em Santa Cruz do Sul, no último domingo, deixou o Grêmio virtualmente classificado para a final do Campeonato Gaúcho. No entanto, o confronto ainda não está liquidado e as duas equipes voltam a se enfrentar hoje, às 21h45min, na Arena, pelo jogo de volta da semifinal do estadual. Depois de fazer 3 a 0 no primeiro duelo, o tricolor pode até perder por dois gols que estará garantido nas decisões do Gauchão.
Apesar da vaga praticamente assegurada, o técnico Renato Portaluppi não dará descanso aos titulares e vai mandar a campo o que tem de melhor. Somente os dois zagueiros titulares desfalcam o time. Voltando da Alemanha, onde esteve a serviço da Seleção Brasileira, Pedro Geromel segue de fora. O argentino Kannemann levou o terceiro cartão amarelo no último final de semana e cumpre suspensão automática hoje.
Ausente da primeira semifinal devido a um desconforto muscular na coxa direita, o capitão Maicon treinou normalmente nos últimos dias e pode ser opção para Renato nesta quarta-feira. O volante, porém, deve começar no banco de reservas, já que Arthur está 100% fisicamente e terá sequência na equipe. Desta forma, a provável escalação gremista para encarar o Avenida na Arena tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Paulo Miranda e Cortez; Jaílson, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.
Depois da derrota sofrida em casa, o time de Santa Cruz do Sul joga pela sua honra hoje à noite na Arena. O Avenida precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar à final do Gauchão.