São praticamente duas semanas seguidas de tempo fechado e muita instabilidade no Rio Grande do Sul. A bola pouco rolou no último final de semana de maio e também no primeiro de junho no Vale do Caí. Em Montenegro, a oitava rodada do campeonato de futebol sete do Cantegril precisou ser cancelada duas vezes, assim como a Série Ouro do campeonato de futebol sete do Grêmio Gaúcho, que teve jogos apenas da Série Prata no último sábado.
O semestre está acabando e as datas disponíveis também. Com isso, o calendário dos dois clubes ficará apertado. O Fera até entrou em campo no sábado, mas os jogos de domingo e do final de semana passado tiveram que ser adiados. Com o projeto Olé não foi diferente. Os confrontos do dia 28 de maio, pela Encosta da Serra, foram adiados e ainda não têm nova data.
Em Maratá, o pontapé inicial para os mata-matas do Campeonato Intermunicipal do Vale do Caí estava programado inicialmente para o último fim de semana de maio. Com as chuvas, o duelo de ida entre Maratá e São Pedro, time do conhecido atacante Washington “Coração Valente”, também precisou ser adiado duas vezes e deve acontece somente no próximo domingo.
Além do futebol, outro esporte prejudicado em virtude do mau tempo na região é o tênis. Em maio, foi dada a largada para o Ranking ATM de 2017, competição realizada nas quadras de tênis do Cantegril e da Casa da Chácara, em Montenegro. Entretanto, as chuvas do último mês fizeram com que várias partidas fossem adiadas e, até o momento, os tenistas disputaram somente uma rodada. (MF)