EM JOGO quente, time montenegrino conseguiu se impor e venceu por 4 a 1
A noite de domingo, 3, foi de muito esforço e comemoração para o time de futsal Bela Vista, de Montenegro. No ginásio do Sesi, a equipe superou o Canguçu, avançando para as quartas de final da Série Bronze do Campeonato Gaúcho de Futsal. Na ida das oitavas, o adversário venceu por 6 a 3, por isso, o Bela Vista precisava vencer para levar a decisão da vaga para a prorrogação. No tempo normal, o placar fechou em 2 a 1 para o time da casa. Na prorrogação, Bela Vista marcou mais dois gols, contra nenhum do Canguçu. Com isso, os montenegrinos venceram por 4 a 1 e avançaram no estadual.
O jogo já iniciou quente, com tentativas falhas de gol para as duas equipes. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o camisa 10, Wesley de Almeida, teve a primeira chegada forte do Bela Vista na área adversária, mas a tentativa de gol foi para fora. Um minuto depois, Maurício Reichow, do Canguçu, chutou com força direto a gol em um belo lance, mas o goleiro Luis Fernando de Borba espalmou, salvando o time.
Dos seis aos sete minutos, os dois times pressionaram, mas o placar seguiu zerado. Em seguida, Lucas Montagna, do Canguçu, levou o primeiro cartão amarelo do jogo. Após muitas tentativas e pressão para cima do adversário, Eduardo Duarte abriu o marcador para o Bela Vista, aos oito minutos. Daí em diante, até o fim do primeiro tempo, a partida seguiu equilibrada com chances para os dois times, porém, sem mais gols.
O segundo tempo seguiu da mesma maneira, com diversas chances de gol. As melhores oportunidades perdidas foram ao cinco minutos, com Alisson Rodrigues, do Bela, e aos seis, com Maurício Reichow, do Canguçu. Aos 11 minutos, novamente Alisson do Bela Vista apareceu, mas chutou a bola direto nas mãos do goleiro adversário.
No minuto seguinte, Mário Maquardt marcou o primeiro gol do Canguçu na partida, dificultando para o time da casa. A partir daí o jogo esquentou, e os goleiros precisaram trabalhar dobrado, protagonizando grandes defesas. Robson Mendes, do Bela Vista, também levou um cartão amarelo.
Aos 14 minutos, Wesley de Almeida, do Bela, chegou novamente na área e conseguiu marcar o segundo gol da equipe, fazendo a festa da torcida que compareceu em bom número no ginásio do Sesi. Com mais algumas belas intervenções dos goleiros, o tempo regulamentar chegou ao fim com o placar de 2 a 1 para o Bela Vista. Assim, o time conseguiu levar a disputa para a prorrogação e manteve viva a chance da vaga para as quartas de final.
Na prorrogação, de 10 minutos, o Bela Vista foi soberano. Embalado pela torcida com gritos de guerra e instrumentos, o time montenegrino se impôs diante do rival. Leonardo de Oliveira e Rafael Garcia, do Canguçu, levaram cartão amarelo. Sempre à frente, mas em grande clima de disputa, o time da casa conseguiu emplacar dois gols, com Alisson Rodrigues e Wesley de Almeida.
Assim, com a vitória por 4 a 1, o Bela Vista se classificou para as quartas e comemorou muito na quadra. Agora, a equipe está a dois jogos do acesso à Série Prata.