Categoria de base. Lateral Marllon busca vaga na equipe Sub-13 do colorado
Destaque da categoria Sub-13 do Fera, o jovem Marllon Henrique do Nascimento de Souza chamou a atenção dos observadores técnicos do Inter recentemente. No final de setembro, Marllon realizou uma avaliação no Centro de Treinamento da base colorada, em Alvorada. Junto com ele, o meia-atacante Miguel Vargas Moraes, da categoria 2010, também passou por teste no Internacional.
Os atletas da Equipe de Futebol Fera e Associação Comunitária e Recreativa Adote Um Atleta passaram uma semana em avaliação no CT Alvorada. Lateral-esquerdo de boa chegada ao ataque e muita imposição física, Marllon foi convidado pela comissão técnica do colorado para permanecer mais uma semana em teste.
Na equipe montenegrina, o jovem talento faz ótima temporada e tem se destacado pela velocidade, principalmente em jogadas individuais, atacando os espaços e chegando ao último terço do campo com facilidade. Agora observado de perto pelos profissionais do Inter na região metropolitana, Marllon busca a aprovação ao final desta semana para conquistar uma vaga na equipe Sub-13 (2009) do colorado.
Internamente, os dirigentes do Fera estão otimistas em relação à permanência definitiva do lateral-esquerdo na base do Internacional. A escola de Montenegro destaca que essas oportunidades são fundamentais para a evolução dos atletas. Inclusive, ainda este ano, outros jovens do Fera devem passar por avaliação na base do Grêmio.
No último sábado, dia 1° de outubro, duas categorias da equipe montenegrina entraram em campo pela Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa). Fora de casa, a Sub-12 e a Sub-14 do Fera não tiveram bons resultados contra o Campo Bom. No duelo da categoria 2010 (Sub-12), os anfitriões venceram por 2 a 0. Na partida da categoria 2008, o Campo Bom venceu pelo placar de 3 a 1.