Final. Equipes de fora da região disputam o título no Sobrado, neste domingo
Logo na primeira edição da Copa Genifer Sports de Futebol Sete, duas equipes de fora do Vale do Caí decidem o título da competição. Após semifinais dignas do futebol amador, com confusão, nervosismo, bola na rede e pressão da torcida, a Associação Desportiva de Coxilha Velha (ADCV), de Triunfo, e Capela, de Capela de Santana, despacharam Fortaleza B e Brochier, respectivamente, e farão a grande final do torneio, neste domingo, às 16h, no campo de Sobrado, em Montenegro.
A decisão do campeonato promete pegar fogo, ainda mais se o clima das semifinais estiver em campo novamente. No duelo entre Capela e Brochier, que foi decidido nos pênaltis, um atleta da equipe brochiense precisou ser contido pelos companheiros.
Na fase classificatória, a Associação Desportiva de Coxilha Velha levou a melhor sobre o time de Capela de Santana, mas isso não deve ser levado como parâmetro para a final, garante o técnico da ADCV, Anderson dos Santos, o Andinho. “Vencemos na primeira fase, mas eles estavam com desfalques. O adversário deve estar bastante modificado neste domingo”, salienta.
Confiante para a decisão, Andinho destaca que sua equipe não chegou à final por acaso. “Chegamos por merecimento. Nossa força desde o início é a união e muita conversa. Estamos confiantes. Se chegamos na final, por que não podemos ganhar? Será uma final difícil, mas vamos com humildade, foco, determinação e marcação forte que vai dar tudo certo”, afirma.
O treinador da Associação Desportiva de Coxilha Velha deve ter todo o grupo à disposição para o confronto decisivo e ressaltou mais uma vez que a equipe de Triunfo foi fundada há apenas um ano.
A reportagem tentou entrar em contato com o Capela, o outro finalista da Copa Genifer Sports, mas as ligações não foram atendidas.