Futsal. Equipe montenegrina está participando do Citadino, em Porto Alegre
Com a união de talentos locais, a ambição dos fundadores e o apoio de empresas da cidade, o Bela Vista quer fazer história no futsal gaúcho. Fundado recentemente, o time de Montenegro se filiou à Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) no segundo semestre deste ano e estreou no último sábado no Campeonato Citadino de Futsal de Porto Alegre.
A primeira apresentação da equipe montenegrina na capital gaúcha não poderia ter sido melhor: goleada por 5 a 1 sobre o Vamo Dale FC, de Porto Alegre, e liderança do certame. Jonathan Vilmar Vargas, Luis Fernando de Borba, Michael dos Santos Clemente e os irmãos Wesley de Almeida Ramos e Wendel de Almeida Ramos marcaram os gols do Bela Vista na estreia do Citadino.
No próximo sábado, dia 1°, os montenegrinos enfrentam o FF Futsal, às 20h30, em duelo que vale a liderança isolada do torneio. O objetivo de todo o elenco e da comissão técnica do Bela Vista é chegar à decisão do Citadino, que dará aos dois finalistas vaga direta na Série Bronze do Campeonato Gaúcho de 2023.
“Estamos indo para ganhar o campeonato e conquistar a vaga direta. É nossa primeira competição, então também buscamos adquirir experiência na federação, saber como funciona a questão da organização dos jogos, como são as equipes. Somos o único time representante de Montenegro na federação. Se não conseguirmos este ano, vamos seguir tentando”, pontua Rodrigo Fiuza, atleta, presidente e um dos fundadores do time montenegrino.
Passo a passo, o Bela Vista busca se consolidar no cenário estadual do futsal. Atualmente, a equipe é composta por 20 integrantes, entre atletas e comissão técnica, que corresponde a treinador, preparador físico, auxiliar técnico e preparador de goleiros. “Treinamos duas vezes por semana. Estou planejando começar as categorias de base também”, declara Fiuza.
No primeiro semestre deste ano, a equipe participou do Campeonato Municipal de Futsal de Montenegro. Com um plantel diferente do atual, o Bela Vista foi eliminado nas quartas de final, pelo Amigos do Palito, que viria a ser o campeão. Inclusive, alguns atletas do time vencedor hoje integram o elenco do Bela Vista no Citadino.
“Temos o time há algum tempo já, não como Bela Vista. Sempre fomos mudando o nome da equipe, o logo tipo, até chegar ao atual, que gostamos. Então, resolvemos investir neste segundo semestre, buscamos mais reforços para disputar uma competição federada, representando Montenegro”, complementa Fiuza.
Em busca do título do Citadino, o Bela Vista conta com o apoio de Hiper Lanches, Andrade Transporte e Locação, Toco Consórcios, Danpper Uniformes e Brindes, Soccer 1994, Imobiliária Ki Casa, Lojas Quero-Quero e SH Importados. A equipe ainda busca mais patrocinadores, já que o custo da inscrição na competição da federação, além da filiação do time, taxa da arbitragem e da alimentação/transporte para os jogos, é de aproximadamente R$ 8 mil.