Jovem atleta da Escola Virtue brilhou em Barueri no último sábado
A pequena Zoe Viana Teixeira subiu no lugar mais alto do pódio em Barueri-SP, ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de Crianças. A lutadora da escola Virtue, de Montenegro, teve desempenho impecável na cidade paulista e dominou todas as suas lutas, com técnica refinada e estratégia eficiente.
Outros três jovens talentos da Virtue representaram bem a equipe na competição em Barueri: Ziggy Viana Teixeira, Pedro Hartmann e Pedro Ribeiro Rodrigues. Eles não conquistaram medalhas na competição nacional, mas fizeram boas lutas e se superaram em solo paulista.
A viagem da delegação montenegrina tornou a missão ainda mais desafiadora. Inicialmente, os lutadores e professores sairiam de Caxias do Sul em direção a São Paulo, mas o voo foi cancelado. Assim, o grupo teve que ir de ônibus até Florianópolis, para então embarcar para São Paulo, já no sábado pela manhã (dia do evento).
“Gostaria de ressaltar a dedicação desses atletas para chegar até essa competição de altíssimo nível. Os quatro atletas não pecaram em nada durante a preparação, que além dos treinos, ainda havia os cuidados com a alimentação, para bater o peso em suas categorias. A viagem de 2 horas se transformou em uma viagem de 30 horas. Eles não reclamaram de nada durante esse processo”, enaltece o professor Arthur Teixeira Pegado.
“O desempenho da Zoe merece destaque, pois ela está muito acima do nível de suas oponentes. É um exemplo de aluna resiliente, se prepara com colegas maiores e nunca deixa de se dedicar. Neste ano, ela já conquistou duas das maiores competições: o Brasileiro e o Sul-Americano”, completa.