Zanatta define o novo secretário de Gestão e Planejamento de Montenegro

Vem da iniciativa privada o futuro secretário municipal de Gestão e Planejamento. O prefeito eleito Gustavo Zanatta e o futuro vice, Cristiano Braatz, convidaram Fabrício Coitinho para o cargo. Bacharel em Química, com especializações em Engenharia de Produção, Finanças, Investimentos e Serviços Bancários, ele é natural Montenegro e tem 37 anos.

Coitinho desenvolveu sua carreira dentro de grandes indústrias, como a Hexion, e há mais de 15 anos atua em cargos de liderança, organizando processos, gerindo orçamentos e desenvolvendo e acompanhando projetos nas mais diversas áreas do setor privado. Ele também é empresário, palestrante e ocupa o cargo de vice-presidente de Indústria, Comércio e Serviços da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Montenegro e Pareci Novo. Na área comunitária, é presidente do Lions Clube Montenegro São João.

“O Fabrício tem um excelente currículo, é dinâmico e se encaixa perfeitamente no perfil que estávamos buscando para o setor”, ressalta Zanatta. O prefeito destaca que o futuro secretário também é consultor empresarial, com experiência na criação de estratégias de gestão, formação de cultura empresarial, otimização de processos e desenvolvimento de planejamento estratégico; conhecimentos que Coitinho pretende levar para a Prefeitura.

“Penso que Montenegro deve ter um plano de desenvolvimento para quatro, oito, 20 anos. Para que a população tenha clareza dos caminhos a serem percorridos e reconheça em nossa cidade o potencial para ser um dos municípios mais desenvolvidos do nosso Estado”, defende o escolhido. A meta, ele aponta, é tornar a administração pública mais eficiente e, ao mesmo tempo, melhorar as condições de trabalho do funcionalismo.

Coitinho é o oitavo nome anunciado para o primeiro escalão do governo Zanatta, que já tem Neri de Mello Pena para Viação e Serviços Urbanos; Waldir Kleber para Indústria, Comércio e Turismo; Cíglia da Silveira para Educação, Silvana Schons para a Saúde; José Clebio Ribeiro para o Meio Ambiente; Ingrid Lerch para a Administração; e Alexandre Muniz para a Procuradoria Geral.

Últimas Notícias

Destaques