Vibra investe R$ 10 milhões em novo produto

Inovação. Linha Verde da nat. agora conta com cortes congelados um a um e em prática embalagem abre e fecha

Ficou mais fácil e prático consumir os produtos da linha Verde da nat., uma marca do grupo Vibra, com sede em Montenegro. Pontos de venda distribuídos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina agora contam com o frango em uma versão congelada, fracionada e armazenada em uma embalagem abre e fecha. Até então, a linha Verde era comercializada apenas em pacotes refrigerados. A ideia é facilitar o dia a dia do consumidor e, além disso, fazer com que o produto dure mais.

Conforme a empresa, a nova versão ganhou o nome de IQF, sigla para a expressão Individually Quick Frozen, que na tradução para o português significa congelamento rápido e individual. Porque você abre o pacote e retira apenas a carne que vai preparar em seguida e fecha a embalagem com facilidade e eficiência.

A empresa disponibiliza no mercado três cortes no sistema IQF: filé de peito, filé de coxa e sobrecoxa, além do “filezinho sassami”. Essa linha é resultado de dois anos de pesquisa e exigiu investimento do Grupo Vibra na ordem de R$ 10 milhões em tecnologia e desenvolvimento, o que incluiu cuidados especiais na criação dos animais no campo.

Os frangos da nat. Verde vivem em granjas exclusivas, com elevado índice técnico. Para garantir o bem-estar às aves e, consequentemente, a qualidade diferenciada do produto, o número de animais por metro quadrado é, em média, 50% inferior ao exigido pela legislação. Os ambientes possuem rígido controle não apenas da temperatura e umidade, mas também do fluxo de pessoas. A alimentação também segue um padrão específico, já que elas se alimentam de ração 100% vegetal.

Conforme a companhia, os frangos da linha nat. Verde não recebem antibióticos terapêuticos. Eles também não utilizam hormônios — um cuidado que se estende aos demais produtos do grupo montenegrino, conforme determina a legislação brasileira. Essa série de medidas resulta em uma carne mais leve, macia e saudável.

fotos: Divulgação/Vibra

Divulgação no Beira-Rio e na Arena
Tanto os torcedores do Grêmio quanto os do Internacional já devem ter notado que a marca nat. estampa espaços de propaganda em seus estádios. A empresa de Montenegro fechou contrato de patrocínio de dois anos com a Arena e com o Beira-Rio. A torcida já encontra ambientações publicitárias da nat., como placas de arquibancada, envelopamento de elevadores e bandeirolas.

Segundo a assessoria de imprensa da companhia, esse investimento faz parte da campanha de visibilidade da marca — um dos focos do Grupo Vibra em 2017.

A marca é o carro-chefe do grupo avícola sediado em Montenegro, com portfólio que reúne mais de 150 opções de produtos e tem presença internacional consolidada em 35 países.

Produtos nat.: saudáveis e seguros
Em meio à crise de imagem por que passa a carne brasileira em consequência da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, o Grupo Vibra se diferencia em seu setor por possuir o controle total da cadeia de produção, o que inclui granjas, incubatórios, laboratórios, fábricas de ração e frigoríficos.

“O criterioso trabalho de manejo no campo e bem-estar animal, assim como o desenvolvimento de rações específicas para atender às necessidades de cada uma das cinco fases de crescimento do frango, são partes fundamentais do resultado final de todo um processo de excelência”, informa a empresa, em nota.

A companhia segue um conjunto de normas de biossegurança controlado e aprovado pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura. Além disso, o Grupo Vibra possui 22 programas de qualidade em cada frigorífico.

Saiba mais
Na região Sul do País, os produtos nat. com o selo Verde também estão disponíveis na versão de cortes resfriados, em embalagens de atmosfera controlada. Os frangos dessa linha contam com uma planta própria na unidade do Grupo Vibra em Pato Branco, no Paraná. Essa unidade industrial está apta a atender ao exigente Mercado Comum Europeu.

Além das normas federais de biossegurança, o Grupo Vibra possui 22 programas de qualidade em cada frigorífico foto: Divulgação/Vibra

Últimas Notícias

Destaques