Com uma vitória por 5 a 2 sobre o Amigos do Tione, o Ellite sagrou-se campeão da II Spaten Cup de Veteranos, no Grêmio Gaúcho. Na Recopa, a taça ficou com Os Crocodilo, que bateu o Os Restos/Agrop. do Laço/Forte Empréstimos/Colocare nas penalidades por 3 a 2 após empate em 2 a 2 no tempo normal. As partidas aconteceram na noite de quarta-feira, dia 27.
O título do Ellite – que representou o pentacampeonato da equipe na categoria – foi construído a partir de gols de Claiton dos Santos, duas vezes; Maicon da Silva, também duas vezes; e Anderson Luiz Gomes da Silva. O Amigos do Tione descontou com gols de Diego Toledo e Samuel Brisola. “Essa conquista tem um gosto diferente. Embora sermos uma das equipes mais tradicionais do clube, o favoritismo era totalmente deles (Amigos do Tione) pela campanha”, destacou um dos capitães do Ellite, Magnus de Paula, o Blau.
“Entramos focados e com os pés no chão, com muito respeito ao adversário. Não imaginávamos o placar do primeiro tempo se tão elástico”, salientou Blau, ressaltando a vantagem de 4 a 0 aberta pelo Ellite. “Mas em momento algum nos sentimos confortáveis na partida pela qualidade e entrega do adversário”, reforçou. O capitão lembrou que o Ellite tem um retrospecto na categoria de oito finais em nove campeonatos e, agora, cinco título. “Nosso time é experiente e acostumado com jogos grandes”, enfatizou.
Na Recopa, Fernando Amorin marcou para Os Crocodilo duas vezes no tempo normal enquanto que Junior Luis Honig e Paulo Roberto Kaver fizeram para o Os Restos. Nas penalidades, Marcelo, do Os Restos, errou a primeira cobrança. Na sequência, ninguém mais errou e, com isso, Os Crocodilo ficou com o título. Bateram os pênaltis da equipe campeã Fernando Amorim, Claudson e Natura. Do lado do Os Restos, Junior e Anderson também cobraram as penalidades.