Vereadores pedem melhorias à Travessa Steigleder

Obras. Solicitação será apresentada na sessão de hoje da Câmara. Se aprovada, será encaminhado à Prefeitura

A Travessa José Pedro Steigleder vai ter pedido de melhorias, apresentado conjuntamente pelos vereadores Talis Ferreira (PR) e Valdeci de Castro (PSB). Se for aprovado hoje na Câmara, o pedido será encaminhado à Prefeitura, em seguida. Os vereadores estiveram lá, no bairro Cinco de Maio, verificando os problemas. Depois se reuniram com moradores, para reforçar a iniciativa.

“Convidamos a secretaria de Obras, para saber se existe algum projeto para aquele local”, iniciou Talis. Conforme Tatiana Trindade Barbosa, Engenheira da Secretaria Municipal de Obras Públicas, no momento, não há nenhum pedido à pasta para elaboração de projeto. “O que existe são solicitações para a manutenção, encaminhados ao Desurb”, explicou. “Eu e o vereador Valdeci encaminharemos indicação solicitando a elaboração de um projeto, pois o principal problema daquele local é não haver rede de esgotos”, respondeu Talis.

“Ali, o esgoto cai bem na porta da casa da guria, um fedor desgraçado, é horrível”, disse um morador. Valdeci estima que deva ter, no mínimo, 400 pedidos aguardando atendimento pelo Desurb, que não tem funcionários suficientes para a demanda.

Outra reclamação é o grande número de luminárias queimadas. Valdeci sugeriu que cada morador que tiver a lâmpada da frente de sua casa queimada, identifique o poste com uma sacola, para facilitar sua visualização durante o dia pela equipe da Prefeitura, quando for trocá-la.

Quanto ao asfaltamento da Travessa, Talis informou aos moradores que não se trata, simplesmente, de colocar o pavimento. “Irei fazer uma indicação para que, antes, seja elaborado um projeto. Não é apenas colocar asfalto, tem que ter rede pluvial, estudo do solo”. A engenheira explicou que, se for colocado asfalto direto no leito da rua, a água que antes entrava no chão irá correr para cima da calçada.

Os vereadores deverão listar os pontos aonde é preciso resolver o problema dos esgotos, que correm a céu aberto, aqueles em que se deve colocar brita e tambémos canos para escoar a água de uma vertente. “Como não veio ninguém do Desurb na reunião, pretendo fazer estes pedidos e entregá-los em mãos ao Prefeito”, concluiu Talis.

Últimas Notícias

Destaques