Vereadores buscam apoio da imprensa pela segurança pública

Parceria. Em dezembro ocorre uma Audiência Pública para mobilizar população

Em reunião na tarde de ontem, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores convocou os veículos de comunicação do município na busca por uma parceria. Além do Jornal Ibiá, estavam representados a TV Cultura, o Grupo Progresso, a Rádio América, a Rádio Montenegro FM e o Jornal Fato Novo. Expondo dados coletados após visita na Modulada, na Brigada Militar e na Polícia Civil, a Comissão pediu apoio na mobilização da população para uma Audiência Pública, que abordará as necessidades da segurança pública de Montenegro.

Conduzido pelos vereadores Josi Paz (PSB) e Juarez da Silva (PTB), ambos fazem parte do grupo, o encontro discutiu a preocupação com o aumento da criminalidade na região, inclusive nas localidades do interior, onde as ocorrências não eram comuns no passado. “A gente sabe que a situação não é de hoje e que aqui não é o único município que acontece, mas não é por isso que nós iremos nos conformar”, afirmou Josi. Com os dados levantados nas visitas às instituições de segurança, alguns déficits foram encontrados, principalmente no que se refere ao efetivo de profissionais atuantes.
Os vereadores relataram que foram buscar apoio junto à Secretaria da Segurança Pública do Estado, mas pedem que a população se una na tentativa de encontrar soluções. “Temos que fazer barulho, fazendo as coisas acontecerem para mobilizar o Secretário”, comentou Josi.

Essa busca por apoio, então, antes de chegar aos veículos de comunicação, já passou pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI). Ambos se comprometeram à causa. O poder Executivo também já sinalizou apoio, que também será buscado em deputados, sindicatos e na iniciativa privada. Ainda sem local oficial, a Audiência Pública deve ser realizada no dia 11 de dezembro, às 18h.
“Vamos apertar a Segurança para que ela chegue onde está mais vulnerável”, colocou o vereador Juarez, referindo-se ao interior do município. Comparecendo à audiência, todos poderão colocar seus problemas e sugestões sobre o tema, tendo mais força a solicitação junto ao Governo Estadual. “Queremos sensibilizar a comunidade para que eles vejam que Montenegro não está calado”, completou Josi. Todos os presentes na reunião demonstraram engajamento à causa.

Últimas Notícias

Destaques