Em evento na noite dessa terça-feira, 26, a vereadora Camila Carolina de Oliveira, do Republicanos, lançou sua candidatura a deputada estadual nas eleições deste ano. O jantar ocorreu no restaurante do Clube do Comércio com a presença de dezenas de pessoas, dentre familiares e apoiadores. Tornou público o nome da montenegrina na corrida eleitoral; já oficializado durante a convenção do partido no final de semana.
“Dos candidatos que se apresentavam até então, nenhum me representava enquanto figura política. Então, eu acredito que eu precise ser essa representação e, através da minha representação, eu posso representar outras pessoas que buscam em mim ser representadas, principalmente aqui nas regiões do Vale do Caí, do Vale do Taquari e da Região Carbonífera”, declarou a candidata.
Camila é técnica de enfermagem e está em seu primeiro mandato como vereadora em Montenegro, tendo conquistado 647 votos com pautas ligadas, especialmente, ao conservadorismo, a saúde e ao interior. “Eu sou embaixadora da Escola Cívico-Militar e tenho levado essa demanda da Escola Cívico-Militar não só para Montenegro, mas também para outros municípios da nossa região. Também sou a proponente do Hospital Público Regional do Vale do Caí, Vale do Taquari e Região Carbonífera; e outra proposta que temos é de uma Escola Técnica Agrícola regional e pública aqui em nosso Município, no Cetam, onde tem uma área de terras muito grande e que meio que não é aproveitada como deveria ser”, trouxe a vereadora. “É fundamental que tenhamos uma pessoa que represente a nossa região com fidelidade e que conheça as demandas e as necessidades da nossa região.”
Em seu discurso aos apoiadores, Camila também falou de pautas conservadoras e do apoio ao presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição neste ano. “Nós somos aquele paredão. Onde eles querem colocar ideologia de gênero, onde querem deturpar nossas crianças, destruir nosso Estado, nosso Município e nossa Nação, lá está um Bolsonaro. Eu sou uma Bolsonaro em Montenegro porque estou lá na Câmara de Vereadores defendendo os princípios que nos são caros”, discursou.
A caminhada da campanha deve ser feita numa “dobradinha” com o deputado estadual Tenente-Coronel Luciano Zucco, eleito em 2018 com a maior votação do Estado e que, agora, concorrerá a deputado federal. Ele esteve no lançamento. “A Camila é muito aguerrida. Eu confio na Camila, eu quero que a Camila tenha a oportunidade e nós precisamos nos unir e colocar pessoas boas (no Legislativo e no Executivo)”, declarou o deputado. “Nós temos a ambição de aumentar as escolas cívico-militares na região, ela tem projetos muito bacanas, inclusive um muito importante que é o do Hospital Regional, mas para isso, nós precisamos de muito esforço, muita verdade, muita fé e empenho de cada um”, complementou, aos apoiadores.