Vereador protocola no MP representação contra o Município por melhorias na Campos Neto

O vereador Cristiano Braatz protocolou no Ministério Público (MP), na manhã desta quinta-feira, 22, uma representação contra o Município solicitando melhorias na rua Campos Neto, entre os bairros Senai e Santa Rita, em Montenegro. A iniciativa leva em conta o fato de terem registradas duas mortes em acidentes de trânsito na via neste ano.

A partir da ação, deve ser realizado um encontro entre as partes onde será firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), uma espécie de acordo. O parlamentar destaca ter ocorrido uma reunião com a Administração na Câmara de Vereadores no dia 6 de setembro, quando o Município disse que seriam feitos estudos para definir como aumentar a segurança na rua. Contudo, de acordo com Braatz, desde a data muito pouco foi feito. A instalação de placa com o limite de velocidade é algo realizado.

A Campos Neto tem acesso pela avenida Júlio Renner, a Via II, e pela ERS-124. No local, frequentemente, são vistos veículos em alta velocidade. Um risco ainda maior se considerado que, além de casa, a rua abriga diversos comércios, duas escolas, uma empresa e a Secretaria de Saúde, entre outros. No trecho de cerca de 3 quilômetros há um quebra-molas e uma sinaleira, além de faixas de segurança. Também há placas indicando o limite de velocidade.

O vereador define como iminente o risco de ocorrer um acidente com ainda maior gravidade no local. Por isso, espera contar com a sensibilidade do Executivo. “Não é nada de sobrenatural. É fazer uma revisão nas faixas de segurança, colocar uma elevada ou tachões”, disse.

Braatz também entregou no MP uma série de reportagens sobre os acidentes ocorridos e um abaixo-assinado com cerca de 250 assinaturas pedindo providências. Entre os pedidos estão a instalação de quebra-molas, elevada de pedestres, placas e pintura na pista alertando sobre o limite de velocidade, além da colocação de tachões em postos estratégicos.

A Prefeitura informa que, nos dias 30 de janeiro e 12 de setembro, todas as faixas de pedestres nos cruzamentos da rua Campos Neto foram revitalizadas. Também diz que no dia 21 de novembro foi concluída a pintura da avenida Júlio Renner e que está programado para esta segunda-feira, 26, o ensaio para possível implantação da canalização de tráfego na Via II. Também no dia 22 de novembro a equipe do Departamento de Transporte e Trânsito realizou a demarcação viária vertical em toda a extensão da rua Campos Neto.

Últimas Notícias

Destaques