Verde é a cor da esperança

Natal. Alunos da Escola Manoel José da Motta receberam presentes e carinho

Foi um carinho tão especial, e que se transformou na alegre sinfonia de algazarra típica dos pátios escolares. “Para eles (alunos) é um símbolo de generosidade. De que o ser humano é bom”, explicou Carla Juliana de Paula, diretora da Escola Municipal Manoel José da Motta, no Muda Boi. Ela se referia aos 53 pares de tênis presenteados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), na manhã da terça-feira, dia 17.

Foi muito importante o carinho do Papai e da Mamãe Noel Verde, e de todos voluntários que doaram os tênis

A aula das três turmas multiseriadas foi interrompida por uma buzina; e quando todos saíram das salas encontraram o Casal Noel. Lógico que chamou muita a atenção o fato dos trajes serem verdes, motivando brincadeiras. “É o duende verde”, gritou um menino, em alusão ao arquirrival do Homem Aranha. A característica é muito bem justificada por serem os personagens natalinos da Secretaria de Meio Ambiente.

A fuzarca não deu lugar à bagunça, e todos ficaram educadamente atrás de uma linha imaginária. Apenas ao ouvir sue nome iam abraçar o Papai e a Mamãe Noel Verde, recebiam o presente, tiravam fotos, confirmavam que foram comportados, e saiam. Depois, o cenário era só criança pelo chão trocando o calçado usado pelo tênis novinho.

Todos na moda com personagens da Marvel e Disney

“Já vou pra casa com ele”, definiu o aluno do 3º ano, Nicolas Adriano Schinell. Mas o piá de 8 anos tinha um problema: precisava que a professora colocasse os cadarços. A solução chegou com o colega Ruan Gabriel da Rocha Vargas, 8, que ficou calçado com um só pé para primeiro mostrar ao amigo como se faz. Tímido, o aluno do Pré Samuel Batista da Rosa, 5 anos, usava o pacote para se esconder na foto; mas confessou baixinho que sempre acreditou no Papai Noel.

O sorriso de uma criança não tem preço
A educadora ambiental da SMMA, Daniela Garateguy, explica que a ideia surgiu quando os alunos da Manoel José da Motta participaram da Ecofeira, em outubro. A turminha fez questão de ir à cidade para apresentar a dramatização da música “Para Me Refazer”, onde uma menina protege uma árvore. Era um dia frio, e o secretário, Adriano Campos Chagas, observou que alguns estavam de chinelo.

Samuel acreditava e esperava pelo Papai Noel

“E falaram que nunca tinham tomado suco de laranja”, recordou, referindo-se ao lanche servido no evento. Isso lhe sensibilizou, e Adriano espalhou a semente da solidariedade entre os colegas. Logo servidores da Habitação, da Educação e o coordenador da Defesa do Consumidor (Condecom), Fabio Júnior Barbosa, se uniram. Também cidadãos e três lojas doaram calçados e balas às crianças.

Descarte com Papai e Mamãe Noel
O Papai e a Mamãe Noel Verde serão atração na última edição do Descarte Correto de 2019. Entre 9h às 16h desta quinta-feira, 19, na praça Rui Barbosa, no Centro.

Últimas Notícias

Destaques