Com variedade de opções, os produtos oferecidos no comércio têm agradado os diferentes gostos e bolsos
Faltando poucos dias para a Páscoa, consumidores lotam o comércio de Montenegro na agradável missão de comprar chocolates e garantir que o próximo domingo, 1º de abril, seja comemorado da maneira mais doce possível. Nas lojas, as opções de produtos parecem não ter fim. São prateleiras e corredores repletos de diferentes formatos e sabores de chocolate, o que tem agradado a exigente clientela. Alguns preferiram deixar as compras para as vésperas da data comemorativa, o que tem aumentado significativamente as vendas nos últimos dias.
A vendedora Maria Eduarda Mello, que trabalha nesse nicho de mercado, comenta que o quesito economia não está sendo primordial esse ano no consumo dos clientes.“A maioria das pessoas está dando preferência à qualidade. Têm bastante saída os ovos com brinquedos e aqueles sem lactose”, observa a vendedora.
Entre esse público mais exigente, está a jovem Victoria Caroline Costa Billig, 18, que não pensou duas vezes antes de levar para casa um lançamento de ovo de Páscoa que tem como atrativo um recheio de Petit Gateau. “Escolhi esse devido ao toque especial que ele oferece”, revela a estudante, satisfeita com a compra e os preços.
A empresária Fabiane Müller costata que, diferentes dos outros anos, neste, as vendas se concentraram muito mais nas vésperas da Páscoa e o benefício do parcelamento na hora de pagar chamou a atenção. “A data no final de mês não ajudou muito aqueles que ainda não têm dinheiro em casa. Com isso, percebemos que alguns já saem de suas residências com teto de gasto estabelecido”, disse a empresária. “Outra coisa que também mudou no comportamento do consumidor é a preferência pelas embalagens diferenciadas dos produtos. Elas caíram no gosto das pessoas”.
A enfermeira Luziane da Silveira, 35, precisou de equilíbrio durante as compras, já que decidiu levar chocolates para toda a família e afilhados. “Os preços não mudaram muito, mas para garantir a brincadeira de domingo na caça aos ovos da Páscoa, tive que conciliar preço e qualidade”, destacou a enfermeira, que faz questão de manter a tradição de família.
Nos diferentes pontos da cidade, os preços dos ovos de Páscoa variam de acordo com o sabor, tamanho e acompanhamento, mas é possível encontrar opções a partir de R$ 1,99 até R$ 88,00, além de bombons e cestas montadas.