Vasquinho é campeão da 1ª Copa Metropolitana

Futebol. Time de Portão levou a melhor nas categorias Sub-15 e Sub-17

O campo do América foi palco para a grande final da 1ª Copa Metropolitana Rádio Imperial Web na tarde deste domingo, 22. Batendo o Palmeiras, de Alvorada, por 2 a 0, e o Santos, de Santa Maria, por 1 a 0, o S.E.R.C Vasquinho, de Portão, se sagrou campeão das categorias Sub-15 e Sub-17, levando a torcida ao delírio.

Com o tempo abafado, mas colaborando, os jovens puderam mostrar o seu futebol. Na primeira final, o Vasquinho levou a melhor vencendo de 2 a 0, com gols de Adriel Rayanderson e João Péricles. Na categoria Sub-17, o Vasquinho levantou o caneco após uma vitória de 1 a 0 sobre o Santos.

Categoria Sub-15 do Vasquinho levou a melhor sobre o Palmeiras

Com um pouco mais de experiência, os garotos de ambos times iniciaram a partida de modo eletrizante. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Lucca Lopes aproveitou a falha da zaga adversária e marcou o gol de cobertura para o Vasquinho. Dois minutos após, Lucca chegou novamente com perigo, mas foi interceptado pelo goleiro.

Ambos os times buscaram o jogo, mas o Vasquinho estava com uma marcação forte, não deixando chance para o Santos finalizar as jogadas. Aos quinze minutos Victor Santos, tem uma abertura para abrir o placar para o time de Santa Maria, mas a bola foi sem força e o goleiro pegou com facilidade. Aos vinte e seis minutos, em jogada de falta, o camisa 10 lança com categoria e por pouco Nicolas Pinheiro não fez o segundo para o Vasquinho.

No segundo tempo, ambas equipes voltaram com cautela. A primeira oportunidade de gol veio aos cinco minutos, quando Nicolas Pinheiro novamente deixou a chance passar. Aos nove minutos, Ruan Padilha cobrou uma falta, mas foi apenas tiro de meta.

Vasquinho jogou quase todo o tempo na ofensiva

Aos dezessete minutos, novamente o Santos teve chance de empatar a partida. Henrique Ferreira lançou a bola que passou raspando no canto da goleira. Perto do final, Maicon Cardozo quase marca para o Santos em jogada individual. Tanto na final do Sub-15 como no Sub-17 houve expulsões de jogadores de cada equipe, e as decisões do árbitro foram duramente criticadas pelo Palmeiras e Santos.

Autor do gol da vitória da categoria Sub-17, o camisa 11, Lucca Lopes, dedicou o seu resultado no final do campeonato a sua família. “O time foi muito bem, feliz pelos cinco gols no campeonato. […] E agradeço ao meu time que jogou muito bem, deu o máximo até o final e feliz por este título”, fala.

Na avaliação do técnico do Vasquinho, Ailton de Araújo, a equipe desenvolveu o trabalho esperado. “A gente pediu um 4-5-1, eles entenderam, depois a gente mudou para 3-5-2 e eles também fizeram de uma maneira excelente. Então tu vê que em momento nenhum a gente tinha aquela situação do time adversário fazer o gol, eles sempre ficaram longe da nossa defesa, então quer dizer que tecnicamente meu time estava bem postado, sinal que eles estão trabalhando bem e a gente está bem satisfeito com isso”, declara.

No Sub-15 times mostraram jogadas com categoria

Segundo ele, a vitória de ambas as categorias é fruto de um trabalho realizado há meses. “A gente faz muito trabalho tático. […] E eles tem um entendimento que a gente só mostra o quadro e eles vão dentro de campo e já aplicam, fica fácil e é só premiação, que para eles nessa idade é muito importante”, completa.

Para o diretor de Desporto, Odilson Soares, todos os participantes estão de parabéns. “Como toda atividade tem sempre os seus percalços que a gente tem que corrigir no caminho, mas 100%, tudo tranquilo, participação maciça da gurizada”, diz. Com olheiros assistindo a competição, Odilson destaca a chance de evolução no esporte. “É uma oportunidade que está abrindo para quem tem algum talento, para quem está disposto a ir mais adiante no futebol”, comenta.

Confira abaixo alguns momentos da final:

Últimas Notícias

Destaques