Um “Pedacinho do Céu” na Estação

Opção. Café da Estação reabre e revitaliza o espaço histórico como ponto de encontro

Se “estar no céu” para você significa bolo com café, então a Estação da Cultura de Montenegro será o seu “lugar feliz”. Isto porque o convidativo espaço histórico e cultural volta a contar com o Café da Estação, reaberto neste sábado, 31, sob nova direção. O casal Marcelo da Rosa e Débora Zeballes colocam no balcão delícias de sua empresa familiar Pedacinho do Céu.

Meio-dia tem tábua de carnes, mini búrguer’s ou Pancho Uruguaio. E além de cafés gourmet’s, tem chopp e drinks

Há quatro anos, Débora começou a fazer, em casa, doces e salgados para festas e eventos. Além de replicar receitas tradicionais, ela cria outras exclusivas, como o bolo Pedacinho do Céu e a Torta de Churros. O sucesso era tanto que foi uma cliente que sugeriu a Débora entrar na concorrência para uso do espaço gastronômico da Estação. “Era um sonho distante. Nunca pensei que chegaria aqui”, comentou.

Isso porque a empreendedora não nutria o sonho de ter um negócio de balcão. Além da responsabilidade, havia um pouco de temor em ariscar, pensando apenas em uma sede para receber seus clientes. Mas a família era frequentadora da Estação, e lamentavam quando viam o Café fechado. “Nunca tinha passado na minha cabeça”, declara Débora, confessando que namorava a sala, mas não se imaginava nela.

Mas quando a segunda licitação deu deserta, o casal viu um sinal. Marcelo largou o emprego; encaminharam documentação, investiram em equipamentos e em cursos de barista (café) e drinks. O trabalho se ampliou na Pedacinho do Céu e as tarefas foram divididas com os filhos: Lucas, 18 anos, nas frituras; Gabriel, 16, modelagem de doces e garçom; Camile, 12, fechando pasteis e cuidando da caçula Maria Eduarda, 6 anos.

Conheça!

O Café da Estação funciona de terça-feira a domingo.
O horário de atendimento é das as 7h30min às 20 horas

Últimas Notícias

Destaques