Um mês depois de assumir, secretário deixa a Prefeitura

Durou apenas um mês a passagem do empresário Tiago Feron pela Administração Municipal. Nomeado em 1º de agosto para a função de secretário de Gestão e Planejamento, ele deixou o governo nesta terça-feira. Oficialmente, o motivo foi a dificuldade em conciliar suas atividades na iniciativa privada com o trabalho na esfera pública. Porém, ele também admite que não se adaptou a alguns arranjos políticos que encontrou. “Acho que posso colaborar mais junto ao setor produtivo”, simplifica, evitando polêmicas.

O secretário municipal de Administração, Edar Borges Machado, lamentou a perda. “O Tiago é uma pessoa muito preparada, que poderia imprimir mais ritmo ao governo, trazendo para dentro da Prefeitura as experiências positivas do dia a dia de uma empresa”, observou Borges. Segundo ele, a substituição ainda não está definida. “Possivelmente, até que o prefeito encontre outra pessoa, o chefe de gabinete, Rafael Riffel, voltará a acumular o cargo”, supõe.

Com negócios na área de prestação de serviços e gestão de negócios, o empresário e administrador Tiago Feron tem 35 anos e foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Montenegro durante a última gestão. Ao assumir, o prefeito Kadu Müller explicou que a escolha levou em conta seu perfil dinâmico e comprometido com a eficiência. Além disso, o conhecimento na gestão de negócios.

Semana passada, Feron coordenou sua primeira atividade pública, na apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2020, em audiência pública na Câmara. Além disso, estava incumbido de um projeto de reavaliação do Plano Diretor do Município, que deverá sofrer mudanças em relação aos limites de altura dos prédios (seis pavimentos) e as taxas de ocupação do solo pelas edificações.

Últimas Notícias

Destaques