Turnê de food trucks ofereceu grande variedade de churros ao público
“Churros quentinhos, olha o churros”. Os fãs do seriado de TV Chaves vão lembrar do sotaque e da entonação de voz do personagem ao vender a massa frita e recheada com doce de leite. E os moradores da região que sentiram aquela vontade de comer a iguaria tiveram a oportunidade nesse final de semana, no Festival de Churros, que aconteceu na Estação da Cultura.
A turnê de food trucks já passou por oito cidades do Rio Grande do Sul e chegou a Montenegro. Empresas de Curitiba, Santa Catarina, São Paulo e aqui da cidade ofereceram diversas opções gastronômicas durante quatro dias gelados de quinta a domingo. O público aproveitou o sol e foi conferir a novidade, que teve comida, música, chopp e diversão para as crianças.
Betina, Pietra e Elisângela Roveda aproveitaram a tarde de sábado para comprar três tipos diferentes de churros. As três dividiram os sabores, mas um era especial: o de nutella. “Uma come o da outra para experimentar”, brinca Betina. O trio foi cedo para evitar filas e curtir o sol que esquentava a tarde gelada. Na opinião de Elisângela, o cone de churros que envolvia uma bola de sorvete era o mais diferenciado de todos.
Crepe e hambúrguer também eram vendidos, mas o sucesso que dominava os olhares eram os churros com dezenas de recheios, coberturas e tamanhos. Os incomuns se destacavam e, neste quesito, estavam as coxinhas, o fondue, os salgados e o ice (sorvete).
O pequeno Luis Felipe Kochenborger, de 9 anos, pediu um tradicional. Ele provou e aprovou. “É o melhor que comi na minha vida”, garante. A mãe de Luis Felipe, Deise Kochenborger, não resistiu ao ver o filho comendo e também pediu um. “Deu água na boca”, afirma.
A venda que vem de família
Um dos food trucks prometia ter o maior churros do Brasil, com 25 centímetros de massa, recheio e cobertura. Conforme Marcos Luis Pereira, proprietário da empresa Churros Brasileirinho, a família iniciou o negócio em 2001 vendendo o produto de porta em porta, no interior de São Paulo.
Há três anos, porém, a empresa expandiu as vendas com o food truck e participa de eventos e turnês pelo Brasil.
O diferencial das delicias produzidas por Marcos é o tamanho, que ele classifica como o maior do país. Além disso, o sabor leite ninho artesanal do Brasileirinho é outra exclusividade que chama a atenção os clientes.